Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO DR. CORINTO APRESENTA POTENCIALIDADES DE MARCOLÂNDIA DURANTE FEIRA DOS MUNICÍPIOS

Prefeitura - 24 de Setembro de 2023 - 15:32:10

...

A Feira dos Municípios do Piauí, um dos eventos mais aguardados do estado, abriu suas portas nesta quinta-feira, e o prefeito de Marcolândia, cidade conhecida como a “terra dos ventos e da farinha,” apresentou as potencialidades energéticas e econômicas para um público presente.

Matéria relacionada — Prefeitos do Vale do Itaim evidenciam potencialidades da região durante Feira de Municípios

Marcolândia, município localizado no coração do Piauí, tem se destacado por seu potencial energético, impulsionado pela energia eólica. Durante o evento, o prefeito Dr. Corinto apresentou com entusiasmo os esforços de Marcolândia na geração de energia renovável, enfatizando as diversas usinas eólicas que têm contribuído para a matriz energética do estado e do país.

“A nossa cidade é conhecida como a ‘terra dos ventos,’ e isso não é por acaso. Temos aproveitado ao máximo a força dos ventos para gerar energia limpa e sustentável. Marcolândia se orgulha de ser parte ativa na transição para um futuro mais verde e sustentável,” afirmou o prefeito.

Além do setor energético, a mandiocultura tem sido um pilar importante da economia de Marcolândia. O município tem se destacado na produção de mandioca, matéria-prima essencial para a produção de farinha, um dos produtos tradicionais da região. A vasta produção agrícola e pecuária também têm contribuído significativamente para o desenvolvimento econômico local.

Na oportunidade, o prefeito Dr. Corinto esteve acompanhado de sua esposa, a primeira-dama Auxilia Matos.

O gestor municipal ressaltou a importância da Feira dos Municípios como uma plataforma para promover o potencial de Marcolândia e fortalecer os laços com outras regiões do estado. “Estamos aqui para mostrar ao público presente as oportunidades e riquezas de Marcolândia. Queremos convidar todos a conhecer nossa cidade e nossa cultura única,” disse o prefeito.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA