Turismo

PARQUE EÓLICO DE MARCOLÂNDIA - PI

TURISMO E DESENVOLVIMENTO CAMINHANDO JUNTOS.

...

O GOVERNADOR WELLINGTON DIAS PARTICIPARÁ DA SOLENIDADE DE INAUGURAÇÃO, QUE SERÁ REALIZADA ÀS 10H, NO PARQUE EÓLICO CHAPADA DO PIAUÍ I. ALÉM DESSE, O COMPLEXO ABRANGE OS PARQUES CHAPADA DO PIAUÍ II E III, CONTEMPLANDO OS MUNICÍPIOS DE MARCOLÂNDIA, SIMÕES, PADRE MARCOS E CALDEIRÃO GRANDE. O COMPLEXO TEM CAPACIDADE DE GERAR 436 MW, ENERGIA SUFICIENTE PARA ABASTECER UMA CIDADE COM APROXIMADAMENTE 1 MILHÃO DE HABITANTES.

DE ACORDO COM RODRIGO ERRERA, GERENTE DE PLANTA DO PARQUE CHAPADA PIAUÍ, FOI INVESTIDO R$ 1,5 BILHÃO E TRÊS MIL EMPREGOS FORAM GERADOS DIRETAMENTE. “O IMPACTO SOCIAL DO PARQUE É MUITO GRANDE, ALÉM DOS TRÊS MIL EMPREGOS GERADOS ATÉ AGORA, NÓS TEREMOS, MENSALMENTE, MAIS DE R$ 300 MIL QUE SERÃO DISTRIBUÍDOS AOS PROPRIETÁRIOS DOS ROYALTIES. OU SEJA, ESSE É UM RECURSO QUE CIRCULARÁ NESSES MUNICÍPIOS ALAVANCANDO A ECONOMIA”, DISSE O GERENTE.

A ENERGIA PRODUZIDA NESTES PARQUES EÓLICOS SERÁ CONDUZIDA PARA O SISTEMA INTERLIGADO NACIONAL (SIN) E, POSTERIORMENTE, SERÁ DISTRIBUÍDA POR TODO O PAÍS.

O POTENCIAL TURISTICO ESTA SENDO DESENVOLVIDO, COM PLANEJAMENTO E ESTA SENDO INSERIDO UM PROGRAMA DE APOIO AO TURISMO MUNICIPAL.

NAS VISITAS A ESTE MUNICIPIO SERÁ ENCONTRADA BELISSIMAS POUSADAS, RESTAURANTES, LANCHONETES, COM INFRAESTRUTURA CAPAZ DE RECEBER ALIMENTAR E HOSPEDAR PESSOAS COM O MAIOR REQUINTE, E ESTA SENDO CRIANDO PELO SECRETARIA DE CULTURA JUNTAMENTE COM ASSISTENCIA SOCIAL, UM PROGRAMA PARA ACOMPANHAMENTO DOS VISITANTES.

SENDO UM DOS MAIORES PRODUTORES DE FARINHA DE MANDIOCA DO BRASIL, EM PROCESSO INDUSTRIAL E ARTESANAL, PODENDO O VISITANTE CONHECER O PROCESSO DE PRODUÇÃO DA FARINHA E VISITAR AS LAVOURAS DE MANDIOCA E VENDO E CONHECENDO O MEIO DE CUILTIVO DA MESMA.

AS COMIDAS TIPICAS DA NOSSA REGIÃO SERÃO SERVIDAS, NAS POUSADAS, HOTEIS, LANCHONETES, RESTAURANTES, BARES E CHURRASCARIAS.

COMIDAS TIPICAS: BAIÃO DE 2, CARNE DE BODE E OU CARNEIRO, CARNE DE SOL, TAPIÓCA, GALINHA CAIPIRA COM PIRÃO,  FARINHA DE MANDIOCA, LINGUIÇA CASEIRA DE CARNE BOVINA E DE PORCO, MUGUNZA DOCE, FAROFA ARTESANAL, MARIA ISABEL DE FRANGO OU CARNEIRO E MUITO MAIS.

 E TAMBEM COMIDAS CONHECIDAS NACIONALMENTE: FEIJOADAS, PIZZAS, SANDUICHES, HAMBURGUERES, PASTEIS E ETC.  

FABIO/ARQUIVO MUNICIPAL