SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA REALIZA MUTIRÃO DE ESPECIALIZAÇÕES EM PARCERIA COM HOSPITAL BENEFICÊNCIA CHAPADA DO ARARIPE

Prefeitura - 10 de Setembro de 2023 - 00:04:38


...

A Prefeitura de Marcolândia, em colaboração com a Secretaria de Saúde e outras secretarias municipais, deu início a um Mutirão de Especialização que oferecerá uma ampla gama de atendimentos médicos à população durante todo o mês de setembro. Este evento, realizado em parceria com o Hospital Beneficência Chapada do Araripe, visa melhorar significativamente o acesso aos cuidados de saúde na região.

O Hospital Beneficência Chapada do Araripe funcionará integralmente para atender às necessidades de saúde da comunidade local. Durante a cerimônia de abertura da campanha, o prefeito municipal, Dr. Corinto Matos, destacou a importância desse projeto para o município: “É com grande alegria e satisfação que damos início hoje a este grande mutirão, um sonho da nossa gestão tornar o Hospital Beneficência Chapada do Araripe uma unidade de saúde integralmente funcional. Este hospital é de extrema importância para o nosso município, e esta campanha irá fortalecer e melhorar significativamente nossa área de saúde”, afirmou o gestor.

O Mutirão de Especialização contará com uma equipe multidisciplinar de profissionais de saúde, incluindo cardiologistas, pediatras, ginecologistas, psiquiatras e muitos outros especialistas. Durante o primeiro dia do mutirão, já foram realizados mais de 40 atendimentos, incluindo ultrassonografias, consultas ginecológicas e exames de raio — X, demonstrando a grande demanda por serviços médicos especializados na região.

A Enfermeira Silvânia, representando o Hospital Beneficência Chapada do Araripe, enfatizou a dedicação da equipe de saúde em oferecer atendimento de alta qualidade à população: “Nós, que fazemos parte do Hospital Beneficência Chapada do Araripe, estamos hoje dando início às nossas especialidades no mutirão. Nossas portas estão abertas para receber a todos com muito carinho, proporcionando consultas de padrão internacional”. Ressaltou a enfermeira.

A cerimônia de abertura do Mutirão de Especialização contou com a presença do Prefeito Corinto Matos, da primeira-dama Auxília Matos, do Vice-prefeito Valmir de Juracy, da Secretária de Saúde Domitilia Alencar e de Jailson de João Simão, dentre outros. O evento foi amplamente prestigiado pela comunidade local e marca um importante passo na melhoria do sistema de saúde do município de Marcolândia.

Com o compromisso de oferecer atendimento médico especializado de qualidade, a Prefeitura de Marcolândia e o Hospital Beneficência Chapada do Araripe esperam contribuir significativamente para o bem-estar e a saúde da população local ao longo deste mês de setembro.

Mais fotos:

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA