SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO CORINTO CONFIRMA PARALISAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS DA PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA NESTA QUARTA (30)

Prefeitura - 29 de Agosto de 2023 - 20:03:09

...

A Prefeitura de Marcolândia paralisará os serviços públicos nesta quarta-feira, 30 de agosto. A informação foi confirmada pelo prefeito Dr. Corinto Matos.

De acordo com o Decreto Municipal n.º 055/2023, a paralisação se dá por conta da acentuada queda no repasse do FPM — Fundo de Participação dos Municípios no mês de julho de 2023 em comparação ao mesmo período de 2022, o que provocou desequilíbrio nas contas públicas.

De acordo com o prefeito Dr. Corinto Matos, a paralisação também considera também o atraso no repasse dos valores das emendas ao orçamento, propostas por parlamentares; o aumento nominal e percentual das despesas desde janeiro de 2023, em especial nas áreas mais sensíveis da prestação do serviço público, tais como saúde e educação.

Corinto destacou que a falta de recursos públicos tem impedido a Prefeitura de honrar com a totalidade de seus compromissos, pondo em risco a manutenção dos serviços públicos ofertados e a adimplência junto aos fornecedores e servidores.

“É uma necessidade de chamar a atenção de toda a sociedade para conhecer as dificuldades enfrentadas e participar ativamente da busca por soluções”, convoca.

O dia 30 de agosto de 2023 foi escolhido pelos gestores municipais piauienses para a realização de grande manifestação na capital do Estado, em busca de pressionar o Governo Federal à solução do impasse financeiro.

Os serviços de saúde de urgência e emergência e de limpeza pública de Marcolândia funcionarão normalmente.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA