SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

PREFEITO DR. CORINTO MATOS PARTICIPA DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA EM DEFESA DOS INTERESSES DE MARCOLÂNDIA

Prefeitura - 17 de Agosto de 2023 - 21:47:01

...

O prefeito Corinto Matos, do município de Marcolândia, encontra-se na capital federal participando da mobilização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) com objetivo de defender os interesses dos municípios com foco na aprovação da Reforma Tributária, e na busca de soluções para enfrentar a queda de arrecadação, que vem impactando de forma severa os Entes locais, levando diversos municípios a enfrentar dificuldades financeiras.

CLIQUE AQUI E VEJA FOTOS DA REUNIÃO ENTRE PREFEITOS DO PIAUÍ E A BANCADA FEDERAL EM BRASÍLIA

O gestor de Marcolândia, detalhou as pautas em discussão junto à bancada federal do Piauí.

Prefeito Dr. Corinto e o prefeito Djalma Policarpo

“Estamos reivindicando pelas dificuldades que os municípios brasileiros estão passando, a redução do FPM, a dificuldade das emendas, custeio da saúde, que não saiu para nenhum município do Piauí, e dificulta muito a gestão e nada mais justo que estarmos aqui realizando essa reivindicação”, disse.

Prefeitos Dr. Corinto, Djalma Policarpo, Novim e Valdinar Silva.

Dentre as principais pautas discutidas durante o encontro estão a Reforma Tributária, a queda gradual nos valores repassados pelo Fundo de Participação dos Municípios (FPM) em relação à inflação, a questão do salário mínimo, o aumento dos pisos salariais em diversas categorias, além dos repasses destinados aos municípios.

Uma das áreas mais críticas é a saúde, com uma urgente necessidade de liberação das emendas parlamentares, as quais são utilizadas para custear despesas relacionadas à saúde.

O evento em Brasília reforça a importância da união dos gestores municipais na busca por soluções que garantam o funcionamento adequado dos municípios e o atendimento das demandas da população em meio aos desafios econômicos e financeiros enfrentados. A mobilização visa sensibilizar os legisladores e autoridades para a urgência das demandas municipais no cenário nacional.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA