SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

REUNIÃO APRESENTA DIAGNÓSTICO E DISCUTE AÇÕES PARA MELHORIAS DO AÇUDE TAMBORIL EM MARCOLÂNDIA

Prefeitura - 06 de Maio de 2022 - 11:24:30

...

Representantes do Poder Público de Marcolândia estiveram reunidos com profissionais da Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), para apresentar e discutir o diagnóstico da bacia hidrográfica do açude Tamboril, principal fonte de abastecimento de água do município. O diagnóstico foi feito na última visita realizada no dia 30 de março e observou fatores como solo, erosão, entre outros.

Codevasf realiza diagnóstico no açude Tamboril e em poços de Marcolândia

De acordo com agentes de meio ambiente, deve haver algumas intervenções como as barraginhas, contenções – estruturas – que tem como principal objetivo melhorar a infiltração de água no solo e reduzir a erosão, para assim melhorar o reservatório.

As intervenções serão feitas em propriedades particulares com o apoio dos proprietários para garantir que o recurso – a água – esteja disponível em quantidade e qualidade para o abastecimento humano.

O prefeito Dr. Corinto Matos, esteve na reunião e destacou que o município está disposto a contribuir. “Se não houver esse trabalho futuramente vamos perder”, alertou o prefeito.

Estiveram presentes na reunião, o técnico em agropecuária, Teodoro Jacob; o engenheiro ambiental, Fabiano Sousa; o analista em Desenvolvimento Regional da Codevasf, Cleiton Fernandes; o prefeito, Dr. Corinto Matos; o vice-prefeito, Valmir de Juracy; a vereadora, Simone Viana; o líder político, Jailson João Simão; o técnico da Emater, José Aécio; o engenheiro agrônomo, Ernandes Reis; o secretário de Desenvolvimento Rural, Zé Orlando; o secretário de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro.

PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLANDIA