TRABALHADORES DE MARCOLÂNDIA SÃO MOBILIZADOS COM AÇÃO PREVENTIVA DE SAÚDE DA PREFEITURA

Data de Publicação: 25/04/2023

A Prefeitura de Marcolândia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou hoje, 25, uma ação de mobilização referente à Vigilância em Saúde do trabalhador e da trabalhadora. O intuito foi levar até este público alguns procedimentos de saúde básica e preventiva.

Os profissionais de saúde se dirigiram até as fábricas de farinha localizadas no bairro Novo Milênio para ofertar a imunização com vacinas e a realização de exames laboratoriais de rotina.

“O objetivo foi de trazer a proteção para os trabalhadores através da vacina e de exames laboratoriais para que eles possam ver como está sua saúde”, explicou a enfermeira Mônica Rejane Rodrigues Tavares.

Tendo em vista que o público-alvo da ação está diariamente exposto a vários fatores de risco de determinadas doenças, a equipe da Saúde disponibilizou a imunização contra a hepatite, tétano, covid e gripe.

Conforme informado pela coordenadora da Vigilância em Saúde de Marcolândia, Vera Dias, o ato de ir até os trabalhadores foi uma forma de garantir os cuidados de saúde para um público que não tem o hábito de se dirigir às Unidades de Saúde.

“Nós estamos trazendo a ação preventiva para os trabalhadores que têm dificuldade em se deslocarem do seu trabalho para os postos de saúde. Eles são mais resistentes em ir aos postos e em aderir a procedimentos que previnem doenças”, disse.

A secretária de Saúde, Domitilia Alencar esteve presente acompanhando a ação, em entrevista ela pontuou que a mobilização promoveu saúde, bem-estar e segurança.

“Esta foi uma ação planejada há dias atrás e levamos as vacinas e os exames laboratoriais para cuidar da saúde desses trabalhadores, do bem-estar e segurança deles no seu local de trabalho”, finalizou.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy também acompanhou a mobilização.