TECNOLOGIA | DR. CORINTO RECEBE FÁBRICA DE FARINHA MÓVEL QUE AJUDARÁ PRODUTORES DE MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 21/06/2022

O município de Marcolândia deu um grande passo no que diz respeito a aquisição de tecnologia para o melhoramento na produção de farinha, isto porque, o prefeito Dr. Corinto Matos juntamente com o secretário de agricultura, José Orlando e o enegenheiro agronômo, Ernande Reis receberam uma fábrica de farinha móvel.

O recebimento aconteceu em Picos durante a Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária do Piauí. O benfício foi adquirido através de requerimento com a empresa Codevasf (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba) em parceria com o goveno federal.

A fábrica móvel é composta por seis equipamentos: um globo de raspagem, um triturador, uma prenssa, um forno, uma peneira de cassificaçao e um gerador. O equipamento já se encontra em Marcolândia.

Conforme destaca o prefeito Corinto, a fábrica será muito útil para os pequenos produtores do município. “Essa é uma fábrica móvel que se desloca até o local da produção. É uma grande inovação para os pequenos produtores de mandioca do nosso município e esse maquinário suprirá as necessidades dos pequenos agricultores que plantam abaixo de 8 tarefas de terras”.

O secretário de agricultura, José Orlando explica que como será o processo para a utilização do maquinário. “Estamos esperando a liberação da documentação e o treinamento de fucionamento. Após a liberação, os pequenos e médios produtores de mandioca poderão fazer o cadastro na secretaria para a utilizaçao da fábrica móvel.