Secretaria de Saúde inicia vacinação em idosos

A vacinação começou na manhã desta quarta-feira e foi destinada para o restante dos profissionais da saúde e idosos com mais de 90 anos.

Data de Publicação: 10/02/2021

Nesta terça-feira (09), o município de Marcolândia recebeu a nova remessa da vacina CoronaVac. Nesta nova fase de vacinação, as doses serão destinadas para o restante dos profissionais de saúde e idosos a partir de 90 anos.

A vacinação teve início na manhã desta quarta-feira (10) e está sendo feita na casa dos idosos com mais de 90 anos. De acordo com a Secretária de Saúde, Domitilia Alencar, a secretaria pretende vacinar o mais breve possível. “Para não perder  nenhuma dose da vacina, queremos usar todas as doses ainda essa semana”, disse ela.

Até o momento as doses serão apenas para os idosos dessa faixa etária, posteriormente à medida que houver a chegada de mais doses, farão a cobertura de todos os idosos. “Pedimos que aguardem, pois estaremos executando a campanha semanalmente conforme o recebimento de doses”, acrescentou a secretária.