SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA INICIA AULAS DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2023

Data de Publicação: 07/08/2023

A Prefeitura de Marcolândia, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, através da Secretaria Municipal de Educação deu início nesta segunda-feira, 07, as aulas da Rede Municipal de Ensino no segundo semestre letivo de 2023.

Mais de 2.000 alunos estão retornando às salas de aulas das escolas situadas na sede e na zona rural do município.

A secretária de Educação e primeira-dama, Auxília Matos, por telefone, revelou sentimento de alegria em retomar as atividades letivas.

“Gratidão a Deus pelo dom da vida e a oportunidade de retomar os trabalhos letivos sempre pensando no melhor dos nossos alunos e professores. A gestão do nosso prefeito Corinto tem toda preocupação em desenvolver e proporcionar o ensino de qualidade em prol da formação de cidadãos e profissionais”, destacou.

A Rede Municipal de Ensino é composta pelas escolas U. E. Valdir Tintiliano de Sousa, U. E. Mariano da Silva Neto, U. E. Raimundo Mariano de Sousa, U.E. Maria Anunciada de Carvalho Lima, U.E. Manoel Avelino de Brito, U.E. Cícero Mundinho, U.E. Novo Milênio, Creche Mãe Preta e Creche Dona Sinhá.

Em busca de fortalecer os conhecimentos e otimizar ainda mais a Educação de Marcolândia, a secretária Auxília Matos juntamente com o prefeito Corinto estão na cidade de Cuiabá, capital do Mato Grosso, participando do 19º Fórum Nacional de Dirigentes Municipais de Educação. O evento iniciou neste domingo, dia 06, e prossegue até a próxima quarta-feira, 09. Cerca de 2.000 pessoas participam do fórum que tem como tema “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década”.