SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ADQUIRE MATERIAL ESCOLAR ATRAVES DOS RECURSOS DO PDDE E QSE.

AQUISIÇÃO DE MATERIAL ESCOLAR USANDO RECURSOS DO PDDE E QSE. PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE MARCOLANDIA – PI.

Data de Publicação: 07/02/2019

Secretaria Municipal de Educação do município de Marcolândia em parceria com o PDDE e QSE adquire materiais de consumo escolar

Com o objetivo de fornecer o amparo necessário ao aprendizado e formação das crianças, a Secretaria Municipal de Educação adquire materiais para o consumo escolar.

Na manhã desta quinta-feira (07) as escolas da rede pública de ensino do município de Marcolândia foram contempladas com materiais de consumo das escolas.

As escolas contempladas foram às escolas: Creche Davi Pires, Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, Unidade Escolar Maria Anunciada, Unidade Escolar Novo Milênio e Unidade Escolar Valdir Tintiliano que além dos materiais escolares foi contemplado também com 6 ventiladores.

Os recursos usados para a aquisição dos materiais foram do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e QSE - Quotas do Salário Educação.

A aquisição dos materiais tem como objetivo promover a melhoria da qualidade da educação.

A Secretária de Educação, Armandina Vieira de Araújo, destacou a importância de iniciar o ano letivo de 2019 com a entrega desses materiais, que beneficiam todas as escolas tanto da sede como da zona rural e ressaltou a importância da compra dos materiais. “Com os materiais as escolas vão iniciar o ano letivo com melhorias para atendimento propício às crianças do nosso município”.

A gestão municipal também inseriu a tecnologia digital na prática pedagógica dos professores, adquirindo 4 lousas digital que são elaborados com material de alta resistência e possuem softwares que facilitam o seu manuseio. Essa ação da prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação visa acompanhar o ritmo e a evolução dos alunos, oferecendo soluções que possam entreter e ensinar ao mesmo tempo, fugindo daquele antigo padrão de ensino existente.