SEBRAE AVALIA AGENDA ESTRATÉGICA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MARCOLÂNDIA — PI

Data de Publicação: 23/09/2022

Com o intuito de avaliar, debater e discutir metas da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Econômico da cidade de Marcolândia — PI, foi realizando nesta quarta-feira, 21 de setembro, um encontro para aprimorar ações e políticas de desenvolvimento do município.

O evento contou com a participação dos membros do Comitê Gestor da Agenda Estratégica de Desenvolvimento Econômico de Marcolândia, José Valdomiro, José Orlando, Auxiliar de Sousa e Paulo, a agente de Desenvolvimento, da Sala do Empreendedor, Francisca, e o Agente Territorial Sebrae, Francisco Ferreira.

A Agenda Estratégica de Desenvolvimento Econômico visa a transformação local pela implantação de políticas de desenvolvimento em eixos estratégicos sob o olhar empreendedor, um grande passo para aprimorar empreendedores e desenvolver o Ambiente de Negócios.

Durante a reunião, foi definida dois eixos estratégicos: turismo e agronegócio. Com esse dimensionamento foi estabelecida a capacitação nas áreas planejadas. Outra ação importante é o fortalecimento de vínculo das secretarias de agricultura e ação social, com apoio da Sala do Empreendedor, que darão apoios a inclusão produtiva das famílias vulneráveis.