SAÚDE DE MARCOLÂNDIA REALIZA REUNIÃO PARA DISCUTIR AÇÕES PARA SEGUNDO SEMESTRE DE 2022

Data de Publicação: 28/06/2022

Na manhã desta segunda-feira (27), alguns profissionais da saúde de Marcolândia estiveram na sede da Prefeitura Municipal para uma reunião intersetorial de planejamento das ações da pasta para o segundo semestre de 2022.

O momento foi de troca de experiências e avaliação das ações realizadas no primeiro semestre para então planejar o que será feito no segundo semestre. O cordenador do NASF- I, Severiano Gomes enumera alguns dos assuntos debatidos na reunião.

“Foi falado sobre o fluxo de atendimento da equipe NASF, repassamos toda a elaboração do plano do Proteja e do Crescer Saudável. Falamos também sobre o Auxílio Brasil no que diz respeito às condicionalidades da saúde, a questão do BPC. Falamos sobre a importância da promoção ao aleitamento materno e sobre o Programa de Saúde na Escola. A intençaõ é alinhar em conjunto estas ações para que possamos desenvolver da melhor maneira possível levando à nossa população bem-estar e qualidade de vida”.

O plano traçado pela saúde irá contemplar tanto a zona rural, quanto a zona urbana de Marcolândia. A enfermeira Mônica pontua outras metas e ações discutidas pelos profissionais da saúde do município.

“A reunião serviu para elaborar as campanhas de ação como, agosto dourado, setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul e dezembro vermelho. São ações voltadas para públicos específicos visando contemplar a questão dos indicadores em geral. Aproveitamos também para fazer uma explanação sobre os indicadores de saúde do Programa Previne Brasil apresentando os dados que devem ser alcançados até o dia 31 de agosto”.

Participaram da reunião, o prefeito Dr. Corinto Matos; a secretária de saúde, Domitila Alencar; o coordenador do NASF-I, Severiano Gomes; as enfermeiras Mônica Rodrigues, Vanesca, Ítala Nathalia e Vera Dias e a odontóloga Drª Carol Castro.