SAÚDE DE MARCOLÂNDIA PROMOVE BLITZ EDUCATIVA EM ALUSÃO AO PERÍODO CARNAVALESCO

Data de Publicação: 18/02/2023

A gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, através da Secretaria de Saúde, promoveu durante essa sexta-feira (17), uma Blitz Educativa, alusiva ao período de carnaval. O carnaval acontece desde este sábado (18) até a próxima terça-feira (21).

A iniciativa de acordo com a enfermeira, Vera Dias, coordenadora da Vigilância em Saúde, envolveu agentes comunitários de saúde, agentes de combate à endemias, técnicos de enfermagem e enfermeiras ligadas a Atenção Básica de Marcolândia.

“O objetivo é alertar a população para prevenção e não para o tratamento porque a saúde pública trabalha com ações de prevenção em educação em saúde”, frisou. “Doenças que podem ser evitadas com o uso de camisinha”, completou.

A secretária de Saúde, Domitília Alencar, alerta a sociedade para reforçar os cuidados no período carnavalesco como forma de prevenção das doenças.

“Sabemos que o período de carnaval concentra muitas pessoas e essas ações são importantes para chamar atenção para a prevenção de doenças. Além desse período é muito importante que as pessoas se cuidem sempre”, destacou Domitília.

Durante a blitz foram distribuídos 357 preservativos (camisinhas), além de 55 aferições de pressão arterial e glicemia capilar.

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde fizeram também testes rápidos de HIV, Sífilis, Epatite B e Epatite C.