Notícias

SAÚDE DE MARCOLÂNDIA PROMOVE AÇÃO DE APOIO À SAÚDE EM PARCERIA COM O NASF E O CENTRO INTEGRADO DE REABILITAÇÃO

Data de Publicação: 16/06/2023

A Secretaria Municipal de Saúde de Marcolândia — PI, em parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), juntamente com a Prefeitura Municipal, está promovendo ações de grande impacto para a comunidade. Desde o mês de março de 2023, o NASF tem realizado uma ação contínua, proporcionando benefícios significativos para pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos.

Essa iniciativa tem como objetivo principal oferecer apoio à saúde e melhorar a qualidade de vida dos moradores de Marcolândia. Por meio do NASF, os cidadãos têm acesso a diversos recursos que contribuem para a mobilidade e o conforto, como cadeiras de rodas, cadeiras de banho, muletas, órteses, próteses, colchões de ar e palmilhas, dentre outros.

Para solicitar esses equipamentos, o processo é simples e eficiente. Os interessados devem comparecer ao prédio do NASF, levando toda a documentação necessária. Lá, poderão realizar o pedido de acordo com suas necessidades específicas. A partir desse momento, a solicitação é encaminhada para o Centro Integrado de Reabilitação (CI), parceiro fundamental nessa empreitada.

O Centro Integrado de Reabilitação desempenha um papel essencial nesse processo, pois é responsável por avaliar cada solicitação e disponibilizar os equipamentos adequados para cada caso. Com uma equipe especializada, o CI garante que os recursos sejam entregues de forma rápida e eficiente, beneficiando dezenas de pessoas em apenas três meses de projeto.

A Assistente Social do NASF Naiana Andrade, falou sobre a ação. “O impacto dessa ação é notório na vida das pessoas beneficiadas. Cidadãos que antes enfrentavam dificuldades na locomoção ou desconforto em atividades diárias agora contam com o suporte necessário para uma vida mais independente e confortável. Além disso, a iniciativa promove a inclusão social, permitindo que os indivíduos tenham maior participação na sociedade.” Destacou Naiana.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br