SAÚDE DE MARCOLÂNDIA ENTREGA KITS DE TRABALHO AOS AGENTES DE SAÚDE E DE ENDEMIAS

Data de Publicação: 28/02/2023

Os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias de Marcolândia receberam da Secretaria Municipal de Saúde um kit de trabalho contendo medidor de pressão, oxímetro e material de papelaria.

A entrega foi realizada pela secretária de Saúde, Domitília Alencar, durante aula do curso ‘Saúde com Agente’. Iniciado em 09 de agosto de 2022, o curso é ofertado através da parceria entre a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde.

As aulas inicialmente foram EAD na plataforma AVA e agora para encerrar o ciclo, acontecem encontros presenciais. A previsão é de que o curso seja encerrado no mês de junho.

Ao Cidades na Net, a preceptora do curso, a enfermeira Mônica Rejane Ridrigues Tavares, destacou que o Saúde com Agente visa melhorias na saúde municipal de Marcolândia.

“O município aderiu ao curso visando melhorar os indicadores de saúde e a qualidade e resolutividade dos serviços da Atenção Primária”.

Já a secretária de Saúde pontuou que se trata de uma oportunidade de capacitação dos agentes que consequentemente resultará em maior qualidade do serviço.

“A Prefeitura trouxe o curso por entender que é uma capacitação de extrema importância para os colabores, e com capacitação adequada eles desenvolverão um trabalho de mais qualidade. A entrega dos kits foi um incentivo a mais para auxiliar no serviço dos agentes”, disse Domitília Alencar.

Ao todo a turma possui 22 alunos, sendo, 19 agentes comunitários de saúde e 03 agentes de combates às endemias.