SALA DO EMPREENDEDOR DE MARCOLÂNDIA PROMOVE CONSULTORIA DE GESTÃO FINANCEIRA

Data de Publicação: 13/02/2023

A Sala do Empreendedor de Marcolândia, em parceria com o Sebrae-PI, realizou durante dois dias uma Consultoria de Gestão Financeira para empresas

A capacitação foi ministrada por Magno Weverson, nos dias 07 e 08 de fevereiro, na sala de reuniões da Prefeitura Municipal. Cada empresa teve o tempo de uma hora de consultoria.

O objetivo foi orientar, repassar dicas e principalmente tirar dúvidas dos empresários, referente a parte de finanças de suas empresas.

Dentro da consultoria foram repassadas orientações sobre a importância da manutenção dos controles financeiros, fluxo de caixa diário, contas a receber e contas a pagar, o conhecimento na hora de precificar o produto utilizando as técnicas de acordo com o segmento.

Magno orientou que empresários devem saber sobre o Pró-labore – que consiste na remuneração do próprio empresário e este deve evitar misturar contas pessoais.

“É importante que estabeleça um salário e ele viva a vida pessoal com aquele salário. O restante é para ser investimento na empresa”, destaca.

Entre outros, o que diz respeito a financiamentos foi também explicado, bem como o controle da inadimplência que foi pauta da consultoria. Nesse sentido é importante saber evitar trabalhar com promissória. Ele orientou que empresas devem sempre trabalhar com à vista, com pix ou cartão de crédito.