PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA — PI PROMOVE CURSO DE MARKETING PARA EMPREENDEDORES DO MUNICÍPIO

Data de Publicação: 05/07/2023

O Governo Municipal de Marcolândia, em uma iniciativa sob a gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nos dias 04 e 05 de julho um curso de Marketing voltado para empreendedores locais. A capacitação ocorreu no auditório da Unidade Escolar Mariano da Silva Neto, promovida por meio da Sala do Empreendedor, um espaço dedicado a auxiliar e orientar os empreendedores do município.

Visando fornecer conhecimentos e estratégias para impulsionar os negócios locais, o curso de Marketing atraiu um público diversificado, composto por micro e pequenos empresários, comerciantes e empreendedores individuais. A iniciativa capacitou os participantes nas áreas de marketing digital, identidade de marca, estratégias de comunicação de vendas

Durante os dois dias de curso, os empreendedores tiveram a oportunidade de aprender novos conceitos da atualidade. Na oportunidade, foram apresentadas experiências, técnicas e melhores práticas para os participantes poderem aplicá-las em seus negócios. As sessões foram interativas, permitindo a troca de ideias e o esclarecimento de dúvidas específicas.

A parceria com o SEBRAE foi fundamental para o sucesso do evento. A instituição, reconhecida nacionalmente por seu trabalho de apoio aos pequenos negócios, contribuiu com a especialização de seus consultores e disponibilizou materiais de estudo relevantes aos participantes.

José Moura, que conduziu o curso destacou a importância da iniciativa desenvolvida no município. “É uma imensa satisfação estar aqui em Marcolândia, promovendo este curso fundamental sobre marketing. Antes de tudo, é essencial desmistificar o conceito de marketing, pois muitas pessoas erroneamente o associam apenas à comunicação ou propaganda. No entanto, o marketing envolve muito mais do que isso, abrangendo questões relacionadas ao produto e outros elementos. Portanto, é de suma importância que compreendamos melhor o marketing, de forma a compreender como nossa empresa pode estabelecer um vínculo mais forte com os clientes, o que resultará em melhores resultados.” Relatou.

O empreendedor Abraão que participou do curso, relatou que sai com uma visão ampliada sobre estratégias de marketing eficazes, bem como com novas habilidades para alavancar seu negócio, e enalteceu o apoio da gestão com os empreendedores. “Gostaria de expressar minha sincera gratidão à Sala do Empreendedor, a toda equipe envolvida e à gestão municipal. Incentivos como esse são de extrema importância para nós, empreendedores. É sempre enriquecedor buscar novos conhecimentos, e quando temos o apoio necessário, tudo se torna mais fácil. Anteriormente, não tínhamos esse tipo de incentivo em nossa cidade, precisávamos recorrer a consultorias e palestras pagas em outras localidades. Hoje, temos a oportunidade de acessar esses recursos em nosso próprio ambiente e gratuitamente. Por isso, só podemos expressar nossa profunda gratidão.” Proferiu.

Mais fotos: