PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA — PI INCENTIVA EMPREENDEDORISMO COM PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO

Data de Publicação: 15/04/2023

A Prefeitura de Marcolândia — PI, gestão “Amor e Respeito pelo Povo”, do prefeito Dr. Corinto Matos, por meio da Sala do Empreendedor, tem buscado promover o empreendedorismo local através do programa “Cidade Empreendedora”. Com a iniciativa, a prefeitura incentiva o surgimento de novos negócios e o fortalecimento dos empreendimentos já existentes na cidade.

Matéria relacionada — Marcolândia adere ao Programa Cidade Empreendedora para fomentar o empreendedorismo local

O programa, que planeja estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico nos municípios brasileiros, conta com uma série de ações, dentre elas, a realização de cursos de capacitação e treinamentos para empreendedores locais. A ideia é fornecer conhecimentos e técnicas para os empresários poderem aprimorar e avançar seus negócios.

Matéria relacionada — II Edição do “Mulheres que Empreendem e Transformam” ganha destaque em Marcolândia — PI

Com esse intuito, a Administração Municipal, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas — SEBRAE, realizou durante os dias 13 e 14 de abril, na Escola Mariano Silva Neto, um curso com o tema “Ação Cidade Empreendedora”, que contou com a participação de diversos empreendedores locais.

Vale destacar, que curso foi totalmente gratuito e abordou a temática central de atendimento ao cliente, além de temas como gestão financeira, marketing e vendas, além de dicas para melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pelos negócios locais.

Helder de Freitas Costa, gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, falou sobre o programa desenvolvido no município. “Trouxemos para Marcolândia o programa cidade empreendedora, iniciando pelo planejamento estratégico, e de lá para cá, estamos intensificando as ações de fomento ao empreendedorismo local com a promoção de diversas atividades. Neste primeiro curso, vocês estão recebendo umas principais consultora do SEBRAE, a instrutora Rosário Barros, então aproveitem, como a gestão tem apoiado, sempre busquem novos conhecimentos.” Relatou.

A instrutora do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Rosário Barros, que ofereceu uma consultoria especializada voltada para o atendimento aos clientes, destacou a importância do incentivo aos empreendedores. “O curso de atendimento ao cliente foi trazido para cá com o propósito de melhorar as estruturas de atendimentos, uma das áreas mais importantes para o sucesso de um negócio. Fiquei muito feliz em ver o interesse e empenho dos empreendedores locais em buscar conhecimentos e técnicas para aprimorar seus atendimentos. O incentivo ao empreendedorismo é fundamental para o desenvolvimento econômico de uma cidade, e tenho certeza de que com iniciativas como essa, Marcolândia está no caminho certo para se tornar uma cidade ainda mais empreendedora e próspera.” Disse.

Segundo o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto, a iniciativa visa incentivar o crescimento econômico da cidade, gerando mais empregos e oportunidades para a população. “Acreditamos que o empreendedorismo é uma das principais formas de desenvolvimento econômico de uma cidade. Por isso, estamos investindo em capacitação e treinamentos para que nossos empreendedores possam se fortalecer e crescer com a cidade”, afirmou.

Além dos empreendedores locais, o evento contou com a presença do secretário Municipal de Administração e Finanças, Paulo Pinheiro, e demais profissionais da gestão, dentre outros.

Veja algumas fotos: