PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA E APRATAB PROMOVEM O 1º ARRAIÁ SÃO JOÃO DO MEU SERTÃO; FOTOS

Data de Publicação: 20/06/2022

O mês de junho é marcado pelas festas juninas. As comemorações que celebram o São João são realizadas em todo país.

Em Marcolândia, no Estado do Piauí, a Prefeitura Municipal na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, promoveu juntamente com a APRATAB (Associação de Pequenos Produtores Rurais de Alto Bonito Alagoinha e Tamboril), o 1º Arraiá São João do Meu Sertão.

Bandeirolas, chapéus de palha, comidas típicas e o colorido se uniram e contagiaram os participantes com muita alegria. O Arraiá contou com quadrilhas, desfiles e muita música ao som da sanfona resgatando a tradição e a cultura nordestina.

Alunos da Unidade Escolar Raimundo Mariano dirigida por Lailza Teixeira, participaram de uma quadrilha junina. Houve desfile de moda realizado pela Loja Pingo de Gente, de propriedade de Elanes Silva, que fez a apresentação do momento.

Abrilhantando as festividades juninas houve apresentação de quadrilha com brincantes da cidade de Serrolândia.

O 1º Arraiá São João do Meu Sertão foi animado com muito forró pé de serra por Messias Sanfoneiro, Sergiana Costa e Eron Lima, e o cantor e sanfoneiro Alvino Luz.

O prefeito, Dr. Corinto Matos, falou no evento e revelou a alegria em promover o Arraiá.

“Primeiramente agradecer a Deus por este momento após dois anos de pandemia. Agradecer a cada um de vocês que se faz presente e a todos que organizaram este evento. E nós queremos cultivar essa tradição de todos os anos fazer o são joão do meu sertão, porque é uma tradição sertaneja bonita que a gente gosta e nos confraternizamos. Sem contar que é uma oportunidade das associações crescerem, trabalharem, terem uma renda e se desenvolverem”, destacou Dr. Corinto.

O presidente da APRATAB, Jonas Agnaldo, revelou alegria pela oportunidade de retornar com atividades presenciais e no uso da fala agradeceu ao gestor municipal pelo apoio.

“Estamos muito agradecidos pela presença de todos aqui. Passamos por dois anos de pandemia que ceifou muitas vidas, mas agora já passou e temos que aproveitar. Queremos agradecer ao prefeito municipal por dar esse apoio à associação. Inclusive nós temos um projeto de uma cozinha industrial que irá beneficiar as famílias da nossa comunidade, como também da sede e o nosso sentimento é de gratidão”, disse.

Agnaldo Silva é tesoureiro da Associação e destacou a gratidão pelo comparecimento do público e o apoio da gestão Amor e respeito pelo povo.

“Queremos agradecer pelo apoio do prefeito que está ajudando, colaborando aqui na associação […] uma linda festa aqui com a gente que é o Arraiá do Sertão. A gente fica feliz com todas as pessoas presentes”, disse destacando o trabalhos da cozinha.

Diretora da Unidade Escolar Raimundo Mariano, Lailza Teixeira, direcionou agradecimentos aos familiares de alunos e a gestão municipal.

“Quero aqui agradecer aos familiares que não mediram esforços para estarem juntos com a gente para que tudo isso acontecesse. Não podemos deixar de agradecer ao nosso prefeito Corinto e à secretária de educação, Auxilia Matos, porque é graças ao apoio deles que essa festa bonita está acontecendo”, falou a diretora.

No Arraiá os vereadores Chaguinha Ramos (presidente da Câmara de Marcolândia), Simone Viana, Lanja Nobre, Marcos Coelho e Isadora Coutinho fizeram uso da palavra.

O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito Valmir de Juracy e da secretária de Saúde, Domitília Alencar; a secretária de Educação e primeira-dama Auxília Matos e demais servidores da administração municipal.

No dia 1º de julho haverá o Arraiá do Bairro Novo Milênio com Sergiana Costa e Eron Lima, o cantor Regis Muniz, Ariela e Banda de Alegrete do Piauí, Juliano Pisadinha e DJ Peloba.