PREFEITO E SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO ENTREGAM 2.400 KITS DE FARDAMENTO ESCOLAR PARA ALUNOS EM MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 05/05/2022

Investir em educação é uma prioridade na gestão “Amor e respeito pelo povo” em Marcolândia que tem à frente o prefeito Dr. Corinto Matos. Através da Secretaria Municipal de Educação, gerida pela secretária e primeira-dama, Auxília Matos, os alunos da rede municipal de ensino, receberam os kits de fardamento nesta quarta-feira (04). Essa é a primeira vez na história da Educação de Marcolândia que os alunos recebem as fardas todas gratuitas.

Ao todo foram distribuídos 2.400 kits para alunos das escolas Maria Anunciada, Valdir Tintitliano, Manoel Avelino de Brito, Mãe Preta, Novo Milênio e Mariano da Silva Neto.

A secretária de Educação, Auxília Matos, destacou que agora o novo fardamento garante mais organização, melhor identificação e mantém o padrão para cada unidade de ensino.

Prefeito Corinto Matos e secretária de Educação Auxília Matos – Foto: Ascom/ Francisco Carvalho

“Isso facilita muito para os profissionais porque estando de farda é melhor para identificarmos de qual escola é o aluno. Quero agradecer ao prefeito pelo incentivo e organização e a todos os profissionais de educação que estão sempre trabalhando para termos melhores resultados”, destacou a primeira-dama e secretária de Educação de Marcolândia.

Em prol da formação de cidadãos conscientes e responsáveis, a escola Cícero Mundinho está trabalhando um projeto na localidade Serra, zona rural, que tem como finalidade trabalhar o aprendizado dos alunos nos cuidados com hortas e canteiros para a vivência no semiárido.

“Muito importante que todos os alunos estejam com fardamento, pois é sinônimo de organização padrão. Outra importante ação que está sempre em desenvolvimento são os projetos voltados ao meio ambiente. Assim teremos uma sociedade no futuro com consciência da importância da preservação com o meio”, disse Corinto Matos