Notícias

PREFEITO DE MARCOLÂNDIA ENCAMINHA PEDIDO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA RETIRADA DE POSTE DA EQUATORIAL

Data de Publicação: 23/05/2022

O prefeito de Marcolândia Dr. Corinto Matos, juntamente com o procurador jurídico do município, advogado Jardel Lacerda, estiveram em reunião na manhã desta segunda-feira (23) no Ministério ´Público do Piauí, em Simões, com a promotora Tallita Luzia Bezerra Araújo.

Na reunião foi apresentado pelo prefeito Corinto e o procurador jurídico, um pedido por meio de Ofício nº 52/2022,para a retirada de um poste instalado no meio de uma via pública de Marcolândia que está recebendo pavimentação em calçamento.

Em entrevista, o prefeito Dr. Corinto Matos, preocupado, teme que acidentes sejam provocados com algum transeunte devido à alocação do poste no meio da rua Projetada.

“Estamos buscando através do meios legais solucionar esse problema que causa sérios riscos à vida. Um poste fixado no meio de uma rua, é totalmente inviável. Se alguém colidir nele pode até morrer”, lamentou o prefeito.

O procurador destacou que o problema perdura desde o ano passado e que a Prefeitura já fez o pedido por diversas vezes à Equatorial, mas que até o presente mês de maio deste ano não obteve retorno e nem um posicionamento da distribuidora de energia elétrica.

“Desde o ano passado o prefeito vem tentando com a Equatorial para que seja tirado de lá e colocado em outro lugar. É uma ação bem constrangedora […] vamos tentar corrigir o quanto antes para que alguém não perca a vida naquele local e isso é uma preocupação do gestor. Conversamos com a promotora e fomos muito bem recebidos”, destacou.

Jardel declarou que ainda nessa semana irá entrar com uma ação contra a Equatorial para que seja removido o poste. O Ministério Público, conforme Jardel disse, tomará também as providências para que seja solucionado problema o mais rápido possível.

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefmarcolandiapi@gmail.com