PREFEITO ANUNCIA ATRAÇÕES MUSICAIS DA II MANDIOFEST E VII CAVALGADA DOS AMIGOS EM MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 25/07/2023

A segunda edição da Mandiofest em Marcolândia, neste ano, terá diversas atrações musicais e de valorização da cultura nordestina, nos dias 17, 18 e 19 de agosto, na praça 29 de Abril.

As festividades que já fazem parte do calendário cultural do município são realizadas pela Prefeitura Municipal, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito, Valmir de Juracy, por meio de todas as secretarias e conta com parcerias de empresas privadas.

A II Mandiofest tem como objetivo valorizar a cultura popular nordestina, evidenciar a mandiocultura – manejo e produtos derivados da mandioca – que é a principal fonte de renda da cidade, assim como fomentar a economia, movimentar o comércio e levar entrenimento. O evento atrai pelo segundo ano, a população local, visitantes de municípios da região e até de outros estados.

“Mais um ano estamos promovendo essa importante festa em nossa cidade. É um momento de trazermos conhecimentos sobre a produção da mandioca que é um atividade que gera emprego e renda. Além disso teremos nossos talentosos artistas da terra e atrações renomadas mostrando seus potenciais e animando o público. É uma oportunidade de nos confraternizarmos por meio de uma programação rica onde vamos também evidenciar a figura do vaqueiro e sua importância na cultura”, destacou o prefeito.

Programação:

A Mandiofest 2023 inicia no dia 17. A programação da referida data ainda não foi definida.

No dia 18 de agosto, sexta-feira, sobem ao palco a partir das 20h, os cantores: Sergiana Costa, Chicão dos Teclados, Everton Torres e Juliano Pisadinha.

No sábado, dia 19, terceiro dia das festividades da II Mandiofest, a programação inicia a tarde. Às 15h, será realizada a VII Cavalgada dos Amigos e Missa do Vaqueiro. Idealizada por Rayanne Alencar com apoio da Prefeitura de Marcolândia, a cavalgada terá as presenças de Romário Aboiador, Marlon Poeta, Damião do Acordeon, Clesinho Aboiador e Marcelo Aboiador. Na oportunidade haverá um tributo à Joba, Wesley Costa, Joaquim Afonso e Vitor Manuel.

Prosseguindo com a programação do sábado, à noite, a partir das 20h, os shows musicais serão abrilhantados pelos cantores Felipe Nogueira, Ranieri Vaqueiro, Welson Araújo, Israel Silva e Régis Muniz.

Veja programação ilustrada