ORGANIZAÇÃO | PREFEITURA TRABALHA ADEQUAÇÃO E IDENTIFICAÇÃO NUMÉRICA PREDIAL EM MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 29/08/2022

A gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, está desenvolvendo o trabalho de identificação e regularização da numeração predial urbana na cidade de Marcolândia.

O trabalho é executado pela empresa S3R Engenharia, que atua na área de planejamento e urbanismo com a execução dos serviços de elaboração do projeto de numeração pelo sistema métrico linear via imageamento aéreo, levantamento de dados de infraestrutura viária urbana, elaboração de planta de numeração, para o perímetro urbano.

O projeto visa estabelecer critérios uniformes de numeração das casas no perímetro urbano do município, objetivando que todas as residências tenham um número específico e sigam um padrão pré-estabelecido, o que permitirá a não repetição de números e uma lógica na fixação da numeração em todos os logradouros.

Dessa forma, os serviços de entrega de correspondência e cadastramento junto às instituições governamentais, financeiras, comerciais, bem como fornecedores de serviços, concessionárias de energia elétrica, e outros, terão maior segurança na realização de cadastros e na prestação das atividades.

A regularização numérica obedece tamb´ém algumas exigências de empresas e evita causar transtornos aos moradores que não possuem numeração em suas residências.

O prefeito Corinto Matos destaca que a desordem na numeração predial é um problema antigo, complexo e que agora passa a ser resolvido.

“O município colocará à disposição da comunidade, servidores e profissionais para orientar a colocação de numeração adequada em residência com o objetivo de facilitar a vida de muitas pessoas que utilizam os serviços de entregas via Correios, transportadoras, ou delivery, quando o consumidor recebe em sua casa produtos ou mercadorias adquiridas no comércio em geral”, destaca.

“O ordenamento da cidade é fundamental e a ação se torna de imensa importância neste processo. A Prefeitura de Marcolândia implantou o serviço gratuito de numeração oficial dos imóveis, pois muitas vezes os serviços de entrega são prejudicados por faltar dados nos endereços. Estamos compromissados em preparar Marcolândia para o futuro. A organização da cidade é uma etapa essencial nesse processo de desenvolvimento”, concluiu Dr. Corinto Matos.

A etapa inicial foi colocada em prática pelo setor de Geoinformação, Cartografia e Toponímia da S3R com a análise das informações contidas na base cartográfica da cidade. Agora partirá para averiguação, in loco, se os dados da base cartográfica estão corretos tendo como finalidade adequá-los.

“A correção da numeração dos imóveis situados no perímetro urbano do município já está em andamento. A iniciativa é o resultado da vontade da administração municipal visando corrigir as distorções existentes, eliminar os números duplicados e melhorar a comunicação com os prestadores de serviços”, destaca a empresa.