OFICINA DA MULHER EMPREENDEDORA DISCUTE EMPODERAMENTO FEMININO EM MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 24/07/2023

Nesta segunda-feira (24), a prefeitura de Marcolândia, na gestão do Dr. Corinto Matos, promoveu a oficina da mulher empreendedora, por meio da secretaria de assistência social. O evento ocorreu na Unidade Escolar Valdir Tintiliano de Sousa.

Na ocasião, foi trabalhado o tema “Mulher empreendedora do sonho ao projeto”, onde discutiu tópicos importantes como autonomia, autoestima, autocuidado e empoderamento feminino.

A oficina teve a duração de oito horas, divididas em dois períodos de quatro horas cada, e contou com a participação de 30 mulheres. O público-alvo, foram pessoas de baixa renda que desejam ampliar sua fonte de renda e os pequenos empreendedores.

Durante a palestra, a ministrante, Graça Carvalho ressaltou a importância de trabalhar o protagonismo da mulher e promover discussões sobre o tema.

“Trabalhar o protagonismo da mulher vai além de dar voz às suas conquistas. Envolve também desconstruir estereótipos e fomentar oportunidades igualitárias, precisamos garantir que todas as mulheres tenham as mesmas chances de crescimento e desenvolvimento em seus empreendimentos e na sociedade como um todo, é fundamental trazer à tona discussões sobre o protagonismo da mulher em todos os espaços, sejam eles profissionais, políticos, sociais ou culturais, precisamos incentivar o empoderamento feminino, para que cada mulher se sinta capaz de conquistar o que deseja e merece,” enfatiza.

Na oportunidade, a coordenadora de Assistência Social, Valéria Castro, expressou sua satisfação com o evento e agradeceu a todos os participantes.

“Eu gostaria de agradecer a todos que participaram da oficina da Mulher, foi um encontro muito enriquecedor, onde tivemos a oportunidade de compreender os comportamentos empreendedores femininos e fortalecer nossa identidade como mulheres empreendedoras, observei que a resposta do público foi extremamente positiva e satisfatória, expresso meus agradecimentos à Graça Carvalho, que ministrou a Oficina de forma objetiva e clara, facilitando o entendimento de todos os participantes e também parabenizo a todas as mulheres empreendedoras que participaram dessa oficina, seu comprometimento e desejo de crescer e consolidar seus empreendimentos são inspiradores,” destaca.

A psicóloga Eribetânia Carvalho também ressaltou a importância do encontro e enfatizou a união entre as mulheres empreendedoras para fortalecer o papel feminino no mundo dos negócios.

“Gostaria de destacar o quanto nosso encontro foi proveitoso e enriquecedor para todas nós, através das palestras e trocas de experiências, tivemos a oportunidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades, fortalecendo assim nossa jornada empreendedora, nossa união é de extrema importância para o papel feminino no mundo dos negócios. Parabenizo especialmente a palestrante convidada, que soube transmitir suas vivências e aprendizados de forma clara e dinâmica,” salienta a psicóloga.

O evento foi considerado promissor e demonstra o compromisso da gestão em capacitar os moradores e encorajá-los a abrir o próprio negócio.

Mais fotos: