MARCOLÂNDIA SE DESTACA NOS JEPI’S E AVANÇA PARA A SEGUNDA FASE EM TERESINA

Data de Publicação: 17/06/2023

Marcolândia vem se destacando nos Jogos Escolares Piauienses (JEPI’S), uma das maiores competições estudantis do estado. Durante a primeira fase, realizada nos dias 14 e 15 de junho em Picos, o time de Marcolândia teve um desempenho notável, alcançando resultados impressionantes e garantindo sua classificação para a próxima etapa, que será realizada em Teresina.

Além de descobrir novos talentos para o esporte, o objetivo dos Jogos Escolares Piauienses é promover, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio dos alunos para ampliar as oportunidades de socialização e aquisição de hábitos saudáveis.

Na primeira fase dos JEPI’S, o time de Marcolândia, participou na categoria de 12 a 14 anos, com alunos da Escola Valdir Tintiliano de Sousa, jogou uma forte competição e mostrou grande habilidade. Logo na semifinal, Marcolândia enfrentou o time do Santa Cruz em uma partida acirrada que foi decidida nos pênaltis. Com grande técnica e precisão, Marcolândia conseguiu superar seu adversário e garantiu sua vaga na grande final.

Na competição da primeira fase, Marcolândia conquistou o segundo lugar, o que é um grande feito para a equipe e a cidade. Os jogadores jogam talento, espírito de equipe e experiência, representando com orgulho Marcolândia nos JEPI’S. Agora, o time de Marcolândia se prepara para a segunda fase dos JEPI’S, que acontecerá em Teresina, capital do Piauí. Com o bom desempenho demonstrado até o momento, a equipe está confiante em suas habilidades e espera conquistar ainda mais sucesso na competição.

A participação dos jovens atletas de Marcolândia nos JEPI’S não apenas promove o esporte na cidade, mas também estimula o trabalho em equipe, a disciplina e o espírito competitivo saudável. Além disso, os JEPI’S proporcionaram uma oportunidade valiosa para os estudantes se envolverem em atividades esportivas e desenvolverem suas habilidades atléticas.

A segunda fase dos JEPI’S em Teresina promete ser um desafio emocionante para o time de Marcolândia. No entanto, com seu talento, dedicação e apoio contínuo, a equipe está determinada a alcançar resultados ainda melhores e levar o nome de Marcolândia ao topo do pódio.

Os JEPI’S é uma ação do Governo do Estado e são uma excelente oportunidade para os jovens atletas mostrarem seu potencial e se desenvolverem tanto no âmbito esportivo quanto pessoal. Marcolândia, com sua participação destacada na primeira fase, tem se consolidado como um exemplo de sucesso e motivador para outras cidades do Piauí.

Acompanhando os atletas adolescentes, a secretária de Educação, Auxília Matos, destaca a alegria pela conquista do time marcolandense.

“É com muita felicidades que vemos o time de Marcolândia se destacar nessa competição. Os meninos se esforçaram e deram o seu melhor para chegar a este resultado. Espero que a próxima fase em Teresina seja muito proveitosa e o desejo é que os meninos se destaquem novamente”, disse.

O secretário de Esporte e Lazer, Eduardo Silva, também esteve acompanhando o time de Marcolândia na competição. Ele fala sobre a importância da ação.“Essa ação é muito importante para os adolescentes, pois promove muitos benefícios que o esporte tem a oferecer. Ficamos felizes com a classificação para próxima fase. Espero que os nossos atletas consigam novamente uma boa pontuação na competição em Teresina”, falou o secretário.

Mais imagens: