MARCOLÂNDIA | PREFEITURA REÚNE EQUIPES DA SAÚDE PARA DEBATER ESTRATÉGIAS DE MELHORIAS

Data de Publicação: 06/04/2022

O Auditório da Escola Valdir Tintiliano em Marcolândia foi palco da reunião geral realizada pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde nesta segunda-feira (04) para discutir planos e metas e a serem cumpridos na área da saúde em 2022.

Todas as equipes da Saúde participaram da reunião juntamente com o prefeito Dr. Corinto Matos e a secretária de Saúde Domitília Alencar.

Um dos principais pontos debatidos foi em relação às melhorias na organização e distribuição de profissionais por áreas e equipes.

O prefeito Dr. Corinto destacou a importância deste momento de debate das ações da saúde de Marcolândia. “Nós estamos aqui para conversar e dialogar a fim de reconhecer os problemas e tentarmos solucionar e trabalhar da melhor maneira possível para que a população seja bem atendida”.

Marcolândia contará com a aquisição de quatro novos médicos, destes quatro, dois irão atuar no programa Mais Médicos com atendimentos de segunda a sexta-feira trabalhando dentro do município em suas respectivas áreas.

Os outros dois serão direcionados para o grupo de PSF (Programa de Saúde da Família) atuando na estratégia da família compondo duas equipes.

“As melhorias que nós estamos prevendo para este ano de 2022 são com as estratégias de saúde, nas quais irão começar a funcionar em seus devidos locais e suas devidas áreas com toda equipe completa. Estes médicos vão trazer muitos serviços para o município com atendimentos para a população a semana inteira, então tudo isso é de grande importância para Marcolândia. Estaremos assegurados dos cuidados às famílias durante toda semana”, afirma a secretária de saúde Domitília Alencar.

A enfermeira do PSF equipe 2, Vaneska participou da reunião e ressaltou a resolutividade dos problemas que o município tem enfrentado. “Primeiramente precisamos acalmar a situação que vem acontecendo com a falta de médico há 30 dias, mas nossas equipes já vão receber médicos e com isso a gente consegue resolver os problemas e melhorar a saúde”. O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é batch_DSC_0065.jpg

Também foi realizada uma reunião em separado com todos os motoristas que atuam na Saúde para discutir a organização dos plantões dos profissionais e melhor organização do serviço através de um sistema de tabelas.