MARCOLÂNDIA | PREFEITURA PROMOVE CURSO DE CULINÁRIA E FOMENTA EMPREENDEDORISMO LOCAL

Data de Publicação: 14/08/2023

Foi concluído neste domingo (13), o Curso de Produção de Pães e Bolos, promovido pela Prefeitura Municipal de Marcolândia, com apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), Sala do Empreendedor e do deputado Estadual Georgiano Neto.

Ofertado gratuitamente à população, o curso trouxe uma oportunidade de geração de renda para os marcolandenses através do trabalho de panificação, e capacitou 30 pessoas. O curso aconteceu no Centro de Convivência, no Bairro Novo Milênio e teve início na última quinta-feira (10).

As aulas aconteceram durante quatro dias. No encerramento, as alunas fizeram a exposição de uma belíssima mesa dos mais variados tipos de salgados, pães e bolos que aprenderam durante as aulas do curso.

O prefeito Dr. Corinto Matos, fala sobre a realização do curso.

“A realização desse curso é um sonho da nossa gestão, eu acredito no trabalho e na força de vontade. Um curso como esse é uma oportunidade para que as alunas venham crescer e se desenvolverem, assim como a Sala do Empreendedor que já é referência em toda região. As pessoas que trilham o caminho de empreender e querem investir, o mundo se abre com muitas oportunidades. O povo de Marcolândia é empreendedor por natureza, é uma das cidades que mais cresce e se desenvolve, não pela gestão, mas pelo povo. Estamos aqui dando mais uma oportunidade para que as alunas tenham sucesso, e é isso, estamos satisfeitos pela conclusão desse curso” finalizou.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, agradece aos parceiros que colaboraram.

“Quero parabenizar as participantes pelo tempo e a disposição durante esse quatro dias. Esse curso está sendo realizado porque elas se dedicaram nesse tempo para buscar novas habilidades. Também agradecemos aos parceiros que contribuíram para que esse curso acontecesse, nós tivemos todo suporte necessário para que desse certo”, afirmou.

A chefe de Cozinha, Verônica Lima, que ministrou o curso, agradece a parceria do município com o SENAR e relata sobre o curso.

“Primeiramente eu quero agradecer a Deus, porque estamos aqui reunidos. Também quero agradecer a parceria da Prefeitura com o SENAR, a Sala do Empreendedor que foi muito importante para a organização desse curso. Esse curso contribui muito para geração de renda, através desse curso muitas alunas nossas se tornaram empreendedoras, e é importante sempre buscarmos conhecimentos. Além disso, o curso e os conhecimento que as alunas conseguirem vai ser necessário para elas vendam um produto de qualidade, trabalhando com as boas práticas, a manipulação dos alimentos e várias outras coisas que foram repassadas durante as aulas”, afirmou Verônica.

Maria Dilva é uma das participantes do curso de culinária. Ela expressa a sua gratidão em poder fazer a capacitação.

“Quero agradecer a todos que nos deram a oportunidade através desses dias juntos. Não foi fácil, mas nós conseguimos. Eu queria muito fazer esse curso e nunca tive a oportunidade de participar. Estou feliz assim como todos e quero dizer que não vamos para por aqui, vamos continuar a nossa luta”, disse.

Antônia Cruz, também participou do curso. Ela agradece a gestão e comenta sobre o curso.

“Quero agradecer ao nosso prefeito que trouxe essa oportunidade para que possamos aprender mais e nos aperfeiçoar. Para mim é um grande gratidão estar aqui. Isso significa uma nova era em Marcolândia e que não pare por aqui. Estamos juntas para o empreendedorismo de Marcolândia”, destacou.