MARCOLÂNDIA | GESTÃO DE CORINTO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO ICMBIO E DISCUTE IMPACTOS CAUSADOS AO MEIO AMBIENTE

Data de Publicação: 21/06/2023

Nesta terça-feira, (20), ocorreu no município de Marcolândia a reunião do Conselho Consultivo de Área de Proteção Ambiental (APA) Chapada do Araripe. Este órgão busca criar estratégias para a preservação ambiental na região. A reunião do órgão acontece a cada dois meses.

O encontro é feito com os conselheiros de várias entidades que abrangem a Chapada do Araripe com o intuito de informar e discutir sobre os impactos causados ao meio ambiente.

Durante a reunião estiveram presentes palestrantes do ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade),dentre eles o Carlos Augusto, (chefe do ICMBio), Flávia Domingos, (analista ambiental), Antônio Alencar Sampaio, (fiscal), Helândia, (técnica), Paulo Maia, (área de autorização ambiental), e também personalidades importantes do Município.

Carlos Augusto, chefe do ICMBio salientou sobre a importância deste encontro. “Foi um dia enriquecedor onde a gente conseguiu fazer uma troca de experiência, trazer informações novas e fazer com que os conselheiros conversem entre si e entendam o objetivo de cada entidade”, destacou.

Foram discutidos assuntos de muita importância como por exemplo, as regras de licenciamento ambiental, processos produtivos, dentre outros.

O evento contou com a presença do prefeito Dr. Corinto Matos, que declarou total apoio e recepção aos Conselhos e integrantes da APA.

“São muito bem-vindos os integrantes da APA. É importante essa força e integração dos municípios, porque a gente vive uma realidade onde as coisas estão acontecendo com mais frequência. Por isso, se tornam importante esses órgãos ambientais. A gestão de Marcolândia e os órgãos da nossa cidade estão em prontidão para sempre aprender mais”, salientou o prefeito.

Veja mais fotos: