Notícias

MARCOLÂNDIA É PREMIADA COM O SELO UNDIME DE ALFABETIZAÇÃO EM TERESINA

Data de Publicação: 10/11/2022

A cidade de Marcolândia se destaca mais uma vez com os direcionamentos da gestão “Amor e respeito pelo povo” que tem à frente o prefeito, Dr. Corinto Matos (Progressistas).

A boa gestão de Marcolândia foi reconhecida pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Piauí (UNDIME-PI). A entidade entregou o prêmio “Selo Undime de Alfabetização” nesta quarta-feira (09) em Teresina, no Diferencial Eventos, durante o Seminário de Educação Infantil e Alfabetização

O Seminário iniciou nesta quarta e prossegue até esta sexta-feira (11), com o objetivo de capacitar gestores, educadores e profissionais da área da educação sobre a importância do desenvolvimento do ensino infantil. Na oportunidade, além do selo, foi entregue o Prêmio Gestor Educador aos municípios.

Na solenidade, participaram o prefeito Dr. Corinto Matos e a primeira-dama Auxília Matos, juntamente com os educadores marcolandenses: C´élia Costa (coordenadora geral de Ensino) Vaumiranda Silva (supervisora de Ensino Infantil), Marcônia Castro (supervisora de Ensino Fundamental), Janaina Macedo (secretária Adjunta da Educação), Leonízio (produtor de eventos) e Bruna Modesto (mobilizadora do NUCA).

Dr. Corinto parabenizou todo o corpo docente do município pelo resultado obtido. “Satisfação mais uma vez elencarmos o nome de Marcolândia em uma conquista muito importante, pois isso prova que estamos agindo da maneira correta, proporcionando um ensino de qualidade. Nosso trabalho na educação é para fazer a diferença de forma positiva. Parabéns a todos que estão envolvidos nessa empreitada, pois sem vocês não chegaríamos até aqui”, disse.

Auxília Matos, primeira-dama do município, compartilhou a conquista com todos os agentes que para ela são responsáveis.

“Com essa premiação ficamos muito felizes com o desempenho das nossas turmas de 2º ano, pois vimos que os nossos professores aceitaram com tamanha responsabilidade a missão de alfabetizar. E esse Selo dedicamos a todos os professores do 2º ano do nosso município pelo destaque que tivemos. Que continuemos sempre buscando melhorarias para a nossa educação. Parabenizo os nossos professores, nossa equipe pedagógica e o nosso município”, declarou Auxília

No Selo Undime de Alfabetização foram selecionados os 31 municípios que obtiveram os melhores resultados do 2º ano no Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).

 



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br