MARCOLÂNDIA É CERTIFICADA E PASSA A INTEGRAR O MAPA DO TURISMO BRASILEIRO

Data de Publicação: 06/05/2023

O município de Marcolândia, localizado cerca de 430 quilômetros da capital Teresina, obteve mais uma importante conquista de reconhecimento.

Nesta sexta-feira, 05 de maio, a terra da farinha e dos ventos recebeu a certificação do Ministério do Turismo, por meio do Programa de Regionalização do Turismo e dos Interlocutores Estaduais do PRT, concluindo que Marcolândia passa a integrar o Mapa do Turismo Brasileiro.

O certificado faz com que os municípios possam captar mais recursos oriundos do Ministério do Turismo e sediar eventos voltados ao turismo, além de mostrar o trabalho e responsabilidade que a gestão municipal está desenvolvendo juntamente com as Secretarias de Cultura e Esportes e Lazer.

A trilha dos ventos, local turístico destaque em Marcolândia, onde ficam as torres eólicas, representando uma grande fonte de energia renovável e importante renda, é prestigiado por inúmeros visitantes e, sem dúvidas, um dos principais cartões postais do município.

O prefeito Dr. Corinto Matos destacou a alegria em receber a conquista para o município e reafirma o compromisso da gestão em prol de Marcolândia.

“Com muita satisfação recebemos aqui essa notícia em que a cidade de Marcolândia entra para o Mapa do Turismo Brasileiro, conquista essa de reconhecimento que mostra a potencialidade do município. O nosso objetivo é fazer com que Marcolândia cresça e se torne ainda mais conhecida. A gestão municipal é disposta e deseja trabalhar mais pelo bem do nosso povo e da nossa cidade.”, frisou.

Roça de mandioca em Marcolândia

Veja o certificado!