MARCOLÂNDIA DESENVOLVE POLÍTICAS AMBIENTAIS, ATENDE SETE CRITÉRIOS E CONQUISTA SELO A DO ICMS ECOLÓGICO

Data de Publicação: 11/08/2023

O município de Marcolândia que tem à frente a gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, foi certificado oficialmente com o Selo A do ICMS Ecológico. A lista oficial foi divulgada pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH-PI)

As políticas públicas ambientais executadas pela gestão de Marcolândia voltadas para os cuidados com o Meio Amgiente atenderam sete critérios estabelecidos pela SEMARH e alcançaram 170 pontos. Esse é o segundo ano consecutivo que o município conquista o selo A. Em 2021, primeiro ano da gestão, os trabalhos renderam certiticação com o Selo B.

Clique aqui e veja resultados!

Os critérios trabalhados nesta edição que garantiram a conquista são: Educação ambiental; Redução do risco de queimadas, conservação do solo, da água e da biodiversidade; Proteção de mananciais de abastecimento público; Identificação e mitigação das fontes de poluição; Edificações irregulares; Unidades de conservação; e Legislação sobre a política municipal de meio ambiente.

“Marcolândia foi certificada oficialmente pela Semarh e isso prova que estamos no caminho certo, fazendo um trabalho para cuidar do meio ambiente, com ações estratégicas porque dependemos dele para nossa sobrevivência. O meio ambiente quando ele é bem cuidado nos dá melhor qualidade de vida e isso vai refletir não só no presente, mas nas futuras gerações. Marcolândia é exemplo de trabalho e desenvolvimento de políticas públicas voltadas para o meio ambiente e o resultado de todo o trabalho é que estamos entre os melhores patamares. Quero agradecer mais uma vez a todos que contribuíram para essa importante conquista”, agradeceu o prefeito Corinto

.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Carlos Daniel, atribuiu os resultados a todos que estiveram envolvidos nos trabalhos.

“Foi uma conquista do município onde todos os envolvidos colaboraram o máximo. É muito importante porque mostra que a cidade está se enquadrando nas exigências ambientais reguladoras pela Semarh no Piauí”, destacou o secretário

A Semarh divulgou há três semanas o resultado preliminar do ICMS Ecológico. Na lista preliminar Marcolândia também conquistou o Selo A.