MARCOLÂNDIA 31 ANOS | SEDE DO GPM RECEBE REFORMA E MOTOS PARA REFORÇO DA SEGURANÇA

Data de Publicação: 29/04/2023

As dependências físicas do Grupamento da Polícia Militar de Marcolândia está de cara nova após a reforma e revitalização de seu espaço, além disso, o GPM foi contemplado com novos transportes.

Na tarde desta sexta-feira, 28, integrando a programação alusiva aos 31 anos de emancipação política de Marcolândia, as autoridades da Polícia Militar do Estado e as do município se reuniram na sede do Grupamento para a solenidade de entrega da reforma e de duas motocicletas que serão utilizadas no motopatrulhamento na cidade e zona rural.

Além do melhoramentoo no espaço físico, o GPM foi batizado de 1ª Ten. QEOPM Francisco de Assis da Silva, em homenagem ao relevante serviço prestado pelo referido policial marcolandense na região.

De acordo com o prefeito Corinto, a chegada das duas motos vai reforçar a segurança do município e facilitar o deslocamento dos PMs, tendo em vista que Marcolândia é uma cidade grande e que faz divisa com outro estado.

“É uma grande honra estar recebendo o comandante da Polícia Militar do Estado do Piauí em nossa cidade e todos os demais comandantes e autoridades da PM. É uma satisfaçaõ representar o município de Marcolândia para receber essas duas viaturas que irão melhorar o deslocamento dos nossos policiais e melhorar a segurança pública. Marcolândia é uma cidade que cresce abundantemente e se desenvolve numa região de divisa com Pernambuco e próximo ao Ceará também, então todas as vantagens e desvantagens de uma cidade grande a gente tem”.

O comandante-geral da Polícia Militar do Piaui, coronel Scheiwann Lopes, esteve presente.

“É uma alegria estar em Marcolândia. Estamos prestando conta à sociedade piauiense como gestores em levar melhorias e infraestrutura para melhor prestação de serviço” disse cumprimentando autoridades da PM e lideranças políticas que estiveram presentes. Na ocasião mencionou o goverandor Rafael Fonteles, o secretário de Segurança do Piauí Chico Lucas, dentre outros.

O comandante do Policiamento do Semiárido, coronel Antoni Soares, elogiou o trabalho realizado pelo comandante do Grupamento de Marcolândia, sargento Roberto, em parceria com o poder público municipal.

“Quando o Roberto foi assumir o GPM de Marcolândia, dissemos ele que tinha uma missão: de melhorar a qualidade e promover sobretudo, cidadania aos policiais que ali servem, e ele tem feito isso utilizando da massa legislativa, a segurança pública é dever do Estado, mas é responsabilidade todos e Marcolândia tem sido um exemplo nesse sentido”.

A solenidade contou com as presenças do prefeito, Corinto Matos; vice-prefeito, Valmir de Juracy; comandante do Policiamento do Semiárido, coronel Antoni Soares; chefe do DGO, coronel Galvão; comandante do BOPE, coronel James; diretor de Patrimônio e Logística da PM/PI, coronel Marcos Vinícius; comandante do 4º BPM, major Felipe; comandante do 20° BMP, major Felix; comandante da 2ª CIA/20º BPM, capitão Sobrinho; comandante geral da PM/PI, coronel Scheiwann Lopes; comandante do GPM de Marcolândia, sargento Roberto; secretário municipal de Administração, Paulo Pinhiero; vereadora de Marcolândia, Isadora Coutinho; filho do tenente De Assis (homenageado), Anderson Murilo de Sousa; o presidente da ADAPI, Reginaldo; vice-prefeito de Francisco Macedo, Odair Lopes e os vereadores de Francisco Macedo, Domingos Diniz, Osailton Lopes e Adonias.

Mais imagens: