ILUMINAÇÃO DO CAMPO DE FUTEBOL ESTADIO CORINTÃO

O ESTADIO CORINTÃO GANHA ILUMINAÇÃO, REFLETORES DE LEDS QUE IRÃO PROPORCIONAR AOS ATLETAS A POSSIBILIDADE DE JOGAR A NOITE.

Data de Publicação: 02/01/2019

Marcolândia-PI, Estádio Corintão, ganha iluminação noturna.

O Estádio Municipal Corintão, já pode receber jogos à noite, graças à potente iluminação implantada pela prefeitura municipal que tem como gestor Francisco Pedro de Araújo “Chico Pitu”.

O Estádio Corintão recebeu a tão esperada iluminação, o local recebeu seis (06) postes e luminárias com lâmpadas metálicas para ampliar a visibilidade dos jogadores em jogos noturnos.

O serviço foi realizado através de um convênio entre o Ministério do Esporte, Caixa Econômica e Prefeitura. Além das luminárias, a prefeitura já tinha anteriormente realizado a construção de banheiros e vestiários.

O novo sistema, implantado, conta com luminárias led, com 200 watts de potência total, montadas sobre seis postes de 15 metros de altura, cada, que vão permitir a utilização do estádio para a prática de esportes e lazer durante todo o dia e a noite.

União em prol do esporte

O prefeito Chico Pitu, disse que a iluminação do Estádio Municipal Corintão “é um sonho realizado”. “A possibilidade de disputar jogos à noite era uma reivindicação da população marcolandense, é gratificante podermos usufruir deste espaço para praticar esporte e, também, utilizá-lo para tirar as crianças das ruas”, conta.

Segundo Chico Pitu, iluminar um campo ou quadra para viabilizar uma atividade esportiva e de socialização tem uma grande relevância social. “Além de permitir o resgate do futebol, queremos, por meio dessa iluminação, promover jogos no período noturno”, ressaltou Chico Pitu.

E ainda por meio de implantação de mais postes para melhoria do abastecimento de energia do estádio Conrintão. Esta sendo puxada uma nova rede de energia para que os refletores tenha um melhor abastecimento de energia.