GESTÃO DE DR. CORINTO MATOS PROMOVE A 1ª EDIÇÃO DOS JOGOS ESCOLARES DE MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 22/11/2022

A Prefeitura Municipal de Marcolândia, na gestão do prefeito Dr. Corinto Matos, através das Secretarias de Educação, Esporte e Cultura, promoveu os JEM – Jogos Escolares de Marcolândia. Essa é a primeira edição.

A realização do I JEM tem por finalidade promover ampla mobilização do segmento escolar incentivando o esporte como forma de inclusão social e estimulando a participação do aluno em atividades esportivas dentro da escola. Além disso objetiva identificar e desenvolver os talentos esportivos proporcionando oportunidades de vivenciarem a paz, amizade e o bom relacionamento através de competições em diversas modalidades.

As modalidades são disputadas nas categorias idades de 06 a 09, 10 a 13 anos e 14 a 16 anos, envolvendo as escolas municipais Mariano da Silva Neto, Maria Anunciada de Carvalho Lima, Novo Milênio, Cícero Mundinho, Valdir Tintiliano, bem como a escola estadual Cosma Ramos e o Centro Educativo União (rede privada).

A abertura do I JEM teve apresentações e coreografias de oito escolas da rede municipal, da rede estadual e rede privada de ensino.

O evento foi realizado nesta segunda-feira (21) no Ginásio Poliesportivo Carlos Washington Gomes Ferreira, com apresentações alusivas a Copa do Mundo feitas por alunos das escolas da rede municipal e estadual de ensino.

O prefeito Dr. Corinto Matos destacou em entrevista que foi uma iniciativa abraçada pela gestão “Amor e respeito pelo povo” com o objetivo de fortalecimento do esporte e integração social.

“É importantíssimo. Os jogos escolares é um momento de integração e união por parte do alunado, todos os alunos, familiares, pais e as escolas. A gente faz essa integração dentro do município que fortalece o vínculo com as escolas, e a gente entende que o esporte e a cultura conseguem tirar as crianças do mal caminho, do álcool, da droga. É incentivando o esporte e fortalecendo a educação que a gente vai melhorar cada vez mais o nosso nível de educação e a qualidade de vida da população”, destaca o prefeito.

A secretária de Educação, Auxília Matos, primeira-dama do município, ressalta que iniciativa da realização da primeira edição dos jogos escolares partiu da sugestão do secretário de Esportes e que foi visto com bons olhos pensando no bem-estar das crianças.

“Eu abracei a causa. Então eu que sou secretária de Educação, o secretário de Esportes e o secretário de Cultura sonhamos e realizamos. Graças a Deus deu tudo certo. A gente vê que as crianças hoje precisam de um entretenimento. Então a gente criou esses primeiros jogos escolares para que as crianças tivessem outro atrativo além só de sala de aula”, destacou a secretária de Educação e primeira-dama.

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, agradeceu ao prefeito Corinto Matos e a parceria entre a Secretaria de Esporte e Educação.

“É o primeiro no município de muitos. Contaremos com mais de 400 alunos da rede municipal e estadual e será um dia de muito lazer promovendo o social no jogo município”, enfatizou.

Apresentações

Diversas apresentações com coreografias abrilhantaram a abertura dos jogos escolares em sua primeira edição.