EM TERESINA, PREFEITO CORINTO RECEBE VEÍCULO 0 KM PARA O CONSELHO TUTELAR DE MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 16/12/2022

São conquistas da gestão “Amor e respeito pelo povo” que estão melhorando a cada dia, a vida da população de Marcolândia. O município é administrado pelo prefeito Dr. Corinto Matos e pelo vice-prefeito, Valmir de Juracy.

A mais nova conquista foi um veiculo novo 0 km modelo Fiat Cronos, recebido em Teresina, nesta quinta-feira, 15, pelo prefeito Corinto juntamente com o secretário de Assistência Social, José Valdemiro (Birica), e a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social, Valéria Castro.

O Cronos entregue ao prefeito Corinto será para uso exclusivo do Conselho Tutelar que otimizará o atendimento à população e facilita também o trabalho dos conselheiros tutelares. A conquista se deu através de uma emenda parlamentar da senadora Eliane Nogueira.

“O veículo vai fortalecer a política de proteção de crianças e adolescentes do conselho tutelar. O carro vai ajudar e vai servir no desenvolvimento dessa política no nosso município. É com grande satisfação que recebemos esse carro novo. Muito obrigado a senadora Eliane Nogueira”, disse.

O Conselho Tutelar existe no Brasil há 32 anos. Foi criado em 1990 e é um órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes.

Os CTs nos municípios são de competência de criação do Poder Executivo, através da iniciativa da Lei de Criação do Conselho Tutelar. No entanto, deve haver ampla participação da comunidade local e com todos aqueles dispostos a contribuir para a proteção integral das crianças e adolescentes.