EM MARCOLÂNDIA, GESTÃO DE DR. CORINTO INAUGURA UNIDADE DE SAÚDE NO BAIRRO NOVO MILÊNIO E BENEFICIA CENTENAS DE MORADORES

Data de Publicação: 22/02/2022

A gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, entregou uma importante obra para a população. A saúde municipal ganhou mais uma unidade de atendimento, o Posto da Estratégia de Saúde da Família I, no barro Novo Milênio, que foi inaugurado na tarde desta segunda-feira (21).

O posto dispõe de consultório odontológico, ambulatório, consultório médico, consultório de enfermagem, atendimentos como hiperdia, pré-natal para gestante e puericultura, entre outros serviços como os dos agentes comunitários de saúde e setores como recepção, sala de reunião, copa, dentre outros.

O prefeito Dr. Corinto Matos, destacou que a entrega de mais uma unidade pela gestão é fruto de uma verificação minuciosa das necessidades e anseios da população.

“A gente andou bastante aqui no Novo Milênio. Foi uma promessa de campanha e estamos aqui cumprindo mais essa meta. O Novo Milênio está de parabéns. É um povo que precisa desse cuidado, é um bairro grande, de gente trabalhadora, acolhedora, e tenho certeza que é um bairro que tem muito a crescer e melhorar ainda mais. Tem novidades nesse ano e se Deus quiser estaremos começando uma quadra poliesportiva”, destacou o gestor ressaltando praças, sistema de urbanização, e unidade própria tipo I como a que está situada na Serra dos Elias.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, esteve presente prestigiando mais uma benfeitoria em prol da população de Marcolândia. “Hoje estamos abrindo um posto de saúde. Nossa principal meta é cuidar da atenção básica da família. O bairro Novo Milênio merece essa saúde mais próxima de vocês. Nossas promessas estão cada dia chegando mais próximas de vocês”, frisou o vice-prefeito.

A secretária de Saúde, Domitília Alencar, destacou que o bairro Novo Milênio é mais uma comunidade que ganha estratégia com equipes de médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, recepcionista e seis agentes de saúde.

Em Marcolândia são 4 Estratégias de Saúde da Família situada nos bairros: Novo Milênio, Cohab e parte da Cohab II, Cohab São Francisco e Centro.

“A abertura da estratégia de saúde, foi um dos primeiros assuntos tratados em 2021, para colocar para funcionar dentro da área. E é de gratidão servir ao povo dentro da sua área”, ressaltou a secretária de Saúde de Marcolândia.

Enfermeira Vera Dias, responsável pela unidade de saúde do bairro Novo Milênio destacou que em média serão atendidas cerca de 700 famílias.

“O povo do bairro terá todos os serviços necessários para a comunidade e dos agentes de saúde”, pontuou informando que os atendimentos serão de segunda a sexta-feira, durante manhã e tarde. “É um grande prazer estar concretizando um sonho. Estou com muita emoção em meu coração. É um grande salto e Deus permitiu que chegasse à gestão uma pessoa decente que nem Corinto e toda sua equipe”, concluiu a enfermeira Vera Dias.

O vereador Clenilton Costa também fez uso da palavra onde enfatizou que o bairro Novo Milênio está de parabéns. “´É a primeira vez que um gestor está fazendo isso no Novo Milênio”, parabenizou o vereador.

Equipe

A Estratégia de Saúde da Família do bairro Novo Milênio é composta pelos profissionais: Pedro Ítalo (Médico), Vera Dias (Enfermeira), Wanessa (Técnica em Enfermagem), Hikelândia (Recepcionista), Raquel Bezerra (Odontólogo), Simone (Auxiliar de Saúde Bucal) e Simone Silva (Serviços Gerais). Os agentes comunitários de saúde são: Erivan, João, Keity, Sônia, Marcelo e Ana Patrícia.

Participaram da solenidade de inauguração do posto, além do prefeito Corinto e do vice-prefeito Valmir de Juracy, os secretários: Auxília Matos (Educação), Domitília Alencar (Saúde), José Valdemiro – Birica (Assistência Social), Valéria Castro (Coordenadora do CRAS), Paulo Pinheiro (Administração e Finanças), Rafael Alencar (Cultura), José Orlando (Desenvolvimento Rural), Carlos Daniel (Meio Ambiente), Hailton Fernando (Cidades), Kléber Simeão (Fundação Hospitalar); os vereadores: Simone Viana, Chaguinha Ramos e Clenilton Costa; os profissionais de saúde: Severiano Gomes (Coordenador do Nasf), Carolina Castro (Coordenadora de Saúde Bucal), Ana Nobre (Coordenadora do Hospital de Marcolândia), Mônica Tavares (Coordenadora da Atenção Básica), além dos lideres políticos: Jailson e Walmir da Lanchonete, e, o conselheiro tutelar, Bolivar.