EM BRASÍLIA, DR. CORINTO PARTICIPA DA 25ª MACHA, SE REÚNE COM AUTORIDADES E BUSCA NOVOS INVESTIMENTOS PARA MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 22/05/2024

Acontece em Brasília a 25ª Macha em Defesa dos Municípios. O evento que é organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), reúne gestores de todo o Brasil com a abordagem de temas relacionados ao desenvolvimento dos municípios.

Entre os 90 prefeitos piauienses presentes na Marcha, Dr. Corinto Matos de Marcolândia também está participando dos encontros com as autoridades federais. Ele está acompanhado da sua esposa Auxília Matos e da secretária de Assistência Social de Marcolândia, Valéria Matos.

Na segunda-feira (20), o gestor participou da cerimônia de abertura da XXV Marcha, onde foi realizado credenciamento dos participantes e sessões focadas na Reforma Tributária, destacando os impactos dessa ação para os municípios.

No dia seguinte, terça-feira (21), Corinto e outros gestores participaram de um almoço com o senador Ciro Nogueira. O prefeito de Marcolândia aproveitou a oportunidade para buscar mais recursos para a Terra da Farinha e dos Ventos.

Em seguida, o prefeito de Marcolândia esteve com o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, em uma reunião focada na melhoria da qualidade de vida do povo marcolandense.

Em seguida, no Congresso Nacional, um encontro foi marcado com a Bancada Federal do Piauí. Na pauta, foi tratado sobre as principais demandas para os municípios piauienses. Após, gestor esteve em um jantar com a senadora Jussara Lima, e com os deputados Georgiano Neto e Júlio César.

Já nesta quarta-feira, 22, Dr. Corinto se reuniu com o deputado federal Júlio Arcoverde, novamente em busca de recursos. A noite, Corinto participa de uma confraternização com o senador Marcelo Castro e com o deputado federal Castro Neto.

O prefeito de Marcolândia estará na 25ª Marcha até o último dia, nesta quinta-feira (23), onde os gestores apresentarão projetos bem-sucedidos de suas cidades. O momento objetiva a troca de experiências e novas ideias ao que pode ser trabalhado para evolução dos municípios.

À tarde, a cerimônia de encerramento fará um resumo dos avanços alcançados durante a Marcha, destacando as principais conclusões e encaminhamentos.

Segundo o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto, a Marcha é uma oportunidade para levar desenvolvimento aos municípios. Em entrevista, o gestor destacou a importância do evento.

“Quero dizer da integração tanto do nosso município, quanto de todo o país. A CNM é um órgão importantíssimo que nos guia na nossa gestão. Aqui é um grande encontro onde temos una feira com várias oportunidades de trabalho para o nosso município, e essa integração faz com que a gente cresça cada vez mais. Além disso, aqui em Brasília viemos falar com os nosso representantes para conseguirmos recursos e obras para nossa população e assim, continuamos crescendo pelo bem do nosso povo”, destacou Corinto.