Notícias

EM AÇÃO INÉDITA, PREFEITO CORINTO ENTREGA QUADRA NA SERRA DE CÍCERO MUNDINHO EM MARCOLÂNDIA E OTIMIZA RESERVATÓRIO; FOTOS

Data de Publicação: 28/11/2023

Mais uma promessa de campanha foi concluída com sucesso e entregue à população de Marcolândia. Nesta segunda-feira, 27 de novembro, a gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, presenteou a comunidade Serra de Cícero Mundinho, situada na zona rural do município.

Trata-se da inauguração da quadra de esportes denominada Francisco Antônio de Carvalho (in memoriam) vinculada a Unidade Escolar Cícero Mundinho. A obra vai otimizar a educação e o esporte municipal promovendo a inclusão social e o lazer para todos que residem no povoado.

O prefeito Corinto Matos destacou que a quadra tem iluminação através de placas solares e vai oportunizar a prática esportiva no período da noite. O logradouro terá também profissional vigilante e a organização por meio de horários para o uso.

“Essa quadra vem abrilhantar e qualificar essa escola que tem evoluído muito nossas crianças. É um grande evento. Essa quadra é importantíssima porque integra a criançada e a região. É uma quadra vinculada a escola feita com economia e recursos próprios através do Fundeb e vamos trabalhar os horários para a prática esportiva e usar bem”, disse anunciando melhorias para novas obras como a quadra do Sertão em frente a Unidade Escolar Raimundo Mariano.

Dentre as obras anunciadas previamente, o prefeito falou também na pavimentação asfáltica. Além da quadra, a comunidade Serra de Cícero Mundinho foi contemplada nesta segunda-feira também com melhorias no serviço de implantação de placas de cimento no barreiro.

“Uma grande promessa de campanha nossa: minha e de Valmir. Quando passávamos nas casas era uma das maiores reivindicações. Esse barreiro é tão importante para a comunidade. É uma área que acumula água. É um barreiro pegador de água porque com poucas chuvas ele acumula e armazena água. Tivemos cuidado de acimentar mais, colocar mais placas. Temos o compromisso de aumentar mais para no futuro próximo termos essa área toda acimentada”.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, enalteceu a gestão do prefeito Corinto pela execução de obras e benfeitorias em todas as áreas sociais. Valmir também elogiou a iniciativa da vereadora Simone e parabenizou os demais vereadores pela aprovação do requerimento solicitando a quadra, e na ocasião saudou os moradores da Serra de Cícero Mundinho, e deu boas-vindas aos visitantes residentes na Serra de João Tomaz, entre outras comunidades mencionadas.

“É uma obra que vem para comunidade, para melhorar principalmente as aulas de educação física da Escola Cícero Mundinho. Isso é muito importante porque a educação se faz junto com o esporte nessa caminhada. Precisamos tirar os jovens da rua, das drogas e levar para para as atividades esportivas porque é um caminho onde o aluno vai ter saúde, vai ser educado e será um cidadão de bem. É uma satisfação enorme entregar a quadra e também o barreiro de Cícero Mundinho. Parabéns Simone pelo requerimento que foi aprovado pelos vereadores”, disse. “Nossa gestão está de parabéns porque é só avanço em todos os setores”, disse citando obras e benfeitorias na educação, esporte, agricultura, acesso e mobilização, saúde, na assistência social, entre outras.

A secretária de Educação, Auxília Matos, primeira-dama do município mencionou a vereadora Simone Viana como autora do requerimento em prol da construção da quadra.

“Muito feliz porque além de ser um sonho da vereadora Simone era um sonho meu também para que essas crianças pudessem ter educação física. Quero agradecer ao secretário Eduardo Abraão que foi quem criou os jogos escolares. Ele trouxe para mim eu abracei e esse ano fizemos a segunda edição […] estão ganhando todos da comunidade Cícero Mundinho e comunidades vizinhas. Essa quadra vai ser dos alunos e também da comunidade. Quero agradecer a todos os professores que fazem parte da escola Cícero Mundinho, a direção, coordenação porque todos eles são vitoriosos com essa obra e eu quero que ela seja usada mesmo para o esporte”, disse destacando a alegria e a vibração das crianças nos jogos escolares que aconteceu nos dias 25 e 26 de novembro”, destacou Auxília.

A vereadora Simone Viana é autora do requerimento que foi apresentado na sessão itinerante da Câmara de Vereadores solicitando a construção da quadra na comunidade.

“Minha palavra hoje é gratidão. Agradeço ao prefeito Dr. Corinto e ao vice Valmir juntamente com a secretária que não mede esforços para que nossa educação tenha sempre mais avanços. Enquanto gestores e pais sabemos da importância que é uma quadra porque tivemos esses dois dias intensos”, disse a vereadora falando da felicidade do filho que participou dos jogos escolares. “Sabemos da importância do esporte para nossas crianças e adolescentes que são o futuro de Marcolândia”, concluiu Simone.

Valdielly é estudante da escola Cícero Mundinho e comentou sobre a quadra. “Com a construção dessa quadra vai ser muito bom para que possamos jogar. Antes era só terra mesmo e não facilitava muito, mas agora vai melhorar”, disse.

Matildes Rodrigues em breve uso da palavra agradeceu por mais uma benfeitoria no município principalmente na unidade de ensino em que é dirigente.

“Essa quadra veio para somar com as crianças dessa escola e com todo o alunado. As palavras são de gratidão a Deus por essa quadra, por esse povo, pelo prefeito e por toda a comunidade. Muito obrigado”, agradeceu a diretora.

E para abrilhantar o momento de inauguração da quadra, os alunos das escolas Cícero Mundinho e Centro Educativo União (CEU) jogaram uma partida de futsal no novo espaço.

Além das presenças acima citadas, estiveram prestigiando a inauguração da quadra os secretários, Birica (Assistência Social), Dudu (Esportes), Paulão (Administração e Finanças), Zé Orlando (Agricultura); e os vereadores, Chaguinha, presidente da Câmara Municipal, Clemilton, Marcos Coelho, Simone Viana, Isadora Coutinho e Lanja Nobre, e a população em geral.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br