EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA VAI REALIZAR JORNADA PEDAGÓGICA 2021.1

Data de Publicação: 30/01/2021

Nos preparativos para o ano letivo de 2021, a Prefeitura de Marcolândia, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação vai realizar a Jornada Pedagógica 2021.1 e traz como tema “Educação não transforma o mundo. Educação muda pessoas. Pessoas mudam o mundo “.

Programação

A Jornada Pedagógica neste ano terá início no próximo dia 02 de fevereiro, às 08h, com a formação de motoristas e será ministrada pela palestrante Shearley Lima Teixeira. Durante a tarde, às 14h, os auxiliares de serviços gerais participarão da formação que terá como ministrante a formadora Edjane Marcelina Barbosa.

No dia 03 de fevereiro, quarta-feira, será realizada a formação com professores, às 08h, com o formador Moisés Ferreira do Nascimento, na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto.

O evento preparatório prossegue nos dias 04 e 05 com planejamento pedagógico nas unidades escolares que compõem a Rede Municipal de Educação.

A medidas preventivas serão adotadas durante todo período da Jornada Pedagógica quanto ao distanciamento social, uso de álcool em gel e o uso de máscaras.

De acordo com a secretária de Educação, Auxília Matos, as aulas que abrem o ano letivo 2021.1 têm previsão de início no dia 02 de março. “Essa é uma formação preparatória para iniciarmos as aulas 2021.1 no próximo dia 02 de março”, destacou a secretária de Educação de Marcolândia.

A Jornada Pedagógica é um evento preparatório que engloba todos os professores da rede de ensino do município onde são discutidos os planejamentos de ações para o ano letivo. No decorrer da realização da jornada há momentos de reflexão, discussão e recuperação de decisões sobre as práticas pedagógicas desenvolvidas no  cotidiano escolar.

Veja programação ilustrada