EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA REALIZA FORMAÇÃO COM GESTORES ESCOLARES NO PROGRAMA PRO ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA

Data de Publicação: 24/03/2022

A Secretaria de Educação realizou nos dias 22 e 23 de março, na sede da secretaria, o I módulo de formação de gestores do PPAIC- Programa Pro Alfabetização na Idade Certa, com os temas: Eu, Gestor, Líder e Dimensão da Gestão Escolar e suas Competências.

A secretária de educação, primeira-dama Auxilia Matos, apoia o programa e disponibilizou recursos e suporte para a realização da formação continuada dos gestores, envolvendo a equipe da SEMED. A mesma se fez presente participando dos debates e atividades na qual motivou os gestores.

Secretária de Educação de Marcolândia em pronunciamento durante a Semana Pedagógica 2022

A coordenadora municipal do PPAIC, professora Maria Vaumiranda da Silva, agradeceu a Deus pela oportunidade de estar à frente do programa e destacou que a realização foi possível diretamente, graças a apoio da equipe da SEMED e a duas pessoas, Selma Brandão e Cilmara Vieira, à quem ela agradece especialmente por se dedicaram para ajudar na organização.

Coordenador do PPAIC de Marcolândia, professora Maria Vaumiranda Silva.

A formadora resaltou que foram dias exitosos no qual os gestores participaram da atividade da formação, trazendo suas experiências do dia a dia, seus desafios, e seus anseios, todos conectados e atentos aos depoimentos dos colegas e aos trabalhos desenvolvidos em equipe.

Ao término da formação a coordenadora Vaumiranda agradeceu aos gestores e parabenizou os mesmos pela atenção e dedicação em promover a solidariedade e práticas de co-liderança compartilhada, responsabilidade e espaços de ação entre a comunidade escolar.