EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA PROMOVE 4ª FORMAÇÃO DE BOAS PRÁTICAS NA MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Data de Publicação: 03/08/2023

A Prefeitura de Marcolândia, na gestão do prefeito Corino Matos, através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu a 4ª Formação de Boas Práticas de Manipulação de Alimentos. O evento aconteceu na Unidade Escolar Mariano da Silva Neto.

O evento conduzido pelas nutricionistas Iêde Ioná e Ruthy Mayra teve como público-alvo merendeiras e zeladoras e reuniu 66 profissionais da área.

O objetivo da formação foi aperfeiçoar o conhecimento sobre o uso correto do uniforme no ambiente de trabalho, além do armazenamento e controle de estoque, distribuição e preparação e controle de desperdício dos alimentos.

A secretária de Educação, Auxília Matos, primeira-dama do município, avalia o evento como positivo e de grande importância.

“É essencial e indispensável que os profissionais, merendeiras e zeladoras, reforcem o conhecimento sobre o preparo dos alimentos e tudo que estiver relacionado para oferecer uma alimentção de qualidade, garantido a segurança alimentar de nossos alunos e também em qualquer ambiente que estiverem desenvolvendo essa função. Gostaria de agradecer a todos que se empenharam para participar desse momento de grande relevância”, destacou Auxília.

Iêde Ioná

Ruthy Mayra

“Mostramos o procedimento padronizado de trabalho do manual de boas práticas. Seguimos a legislação da Anvisa que recomenda as boas práticas de manipulação de alimentos no serviço de alimentação escolar e qualquer ambiente que trabalhe com alimentação”, destacou Iêde

A 4ª formação foi desenvolvida com aula teórica e prática. As merendeiras participaram também de uma oficina culinária de duas preparações. Uma delas foi o preparo de creme de abóbora com milho e frango. A outra preparação foi com bolo de banana com aveia sem açúcar e sem leite.

“É uma preparação que estamos incluindo aos poucos nos cardápios das escolas. Esse creme de milho e abóbora incluimos no semestre passado em duas escolas da rede municipal . Queremos amplicar para todas”, acrescentou a nutricionista Iêde.

Mais fotos: