EDUCAÇÃO DE MARCOLÂNDIA ATINGE METAS DO SELO UNICEF

Data de Publicação: 21/05/2023

As metas estipuladas pelo Selo UNICEF foram alcançadas pela Educação de Marcolândia. O resultado foi divulgado nesta terça-feira (30) e prova o empenho da gestão do prefeito Dr. Corinto Matos e da Secrearia Municipal de Educação que é gerida pela secretária Auxília Matos, juntamente com a articuladora do Selo, Conceição Andrade, e sua equipe no município.

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

As metas atingidas através das ações desenvolvidas nas unidades escolares, contemplam duas vertentes em quatro fatores: Crianças com práticas de qualidade na educação infantil; enfrentamento da cultura do fracasso escolar (Ens. Fundamental I e II) e Busca Ativa Escolar (BAE).

A secretária de Educação Auxília Matos, destacou em agradecimentos, o comprometimento da equipe e disse que o atendimento ao Unicef, entre outros, são oriundos de “uma educação pública levada a sério que alcança resultados positivos e gera benefícios para toda população”.

A articuladora do Selo Unicef, Conceição Andrade, destaca que alcançar as metas significa que os trabalhos estão sendo feitos e que o município está bem.

“São ações que acontecem dentro da educação infantil que melhora a qualidade vida da criança, assim como as atividades que a escola desenvolveu para melhorar o ensino fundamental I e I”, destacou.

Conceição explicou que o Unicef também promove cursos voltados para otimização da educação municipal. “A gente sempre faz esses cursos e a medida que estamos fazendo, melhoramos nossos conhecimentos e aplicamos nas áreas de atuação”, acrescentou.