DELEGADOS DE MARCOLÂNDIA PARTICIPAM DA 3ª CONFERÊNCIA REGIONAL DE SAÚDE MENTAL DO PIAUÍ

Data de Publicação: 21/04/2022

A cidade de Marcolândia foi representada na 3ª Conferência Regional de Saúde Mental do Piauí, realizada no auditório da Universidade Federal do Piauí (UFPI), em Picos, no último dia 19 de abril.

O evento teve como tema “gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental”.

De Marcolândia estiveram presentes os delegados escolhidos na conferência municipal: Bruna Silva, Déborah Modesto e Ana Cristina. Além de Marcolândia participaram também representantes de Picos e de municípios que compõem os territórios do Vale do Guaribas e Vale do Sambito.

O presidente do Conselho Municipal de Saúde de Picos, Júlio Araújo, ressaltou a importância da etapa para elaboração de propostas e políticas públicas voltadas para a saúde mental nos municípios.

CONTEÚDO RELACIONADO

Ana Cristina, delegada escolhida da cidade de Marcolândia durante a conferência municipal destacou a importância da conferência.

“Foi muito gratificante minha participação porque tomamos ciência de muitas situações que estão acontecendo e nos debates a gente contribui para o bem-comum de todos. Foi maravilhoso participar dessa conferência”, revelou Ana Cristina.

Na conferência, a coordenadora de Saúde Mental de Picos, Iuka Marques, ressaltou que o principal objetivo é levar a saúde mental para todos os órgãos responsáveis.

A coordenadora do CAPS II de Picos, Aurelândia Leal, destacou que na ocasião foram trabalhadas políticas públicas ao direito ao usuário sobre a assistência e ao cuidado que este usuário tem dentro da Rede de Atenção Psicossocial, dentre outras.

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, em entrevista por telefone destacou a importância da participação dos representantes do município na conferência para angariar conhecimentos sobre saúde mental e assim contribuir com o passar do tempo, levando mais qualidade de vida à população do município.

Prefeito de Marcolândia Dr. Corinto Matos

A Conferência de Saúde Mental prosseguiu no dia 20 no município de Floriano – Macrorregional Cerrados I. Será realizada nesta sexta-feira (22) na Macrorregional Cerrados II no município sede de São Raimundo Nonato. No dia 26 de abril a conferência acontece na Macrorregional Litoral em Parnaíba e no dia 29/04 na Macrorregional Meio Norte na capital Teresina.