CRAS DE MARCOLÂNDIA DESENVOLVE O PROJETO “MARIA VAI COM AS OUTRAS”

Data de Publicação: 26/05/2022

O Centro de Referência da Assistência Social de Marcolândia desenvolveu nesta quarta-feira (25), o projeto intitulado “Maria vai com as outras: o CRAS e as oficinas de emprego e geração para o empoderamento feminino”.

A capacitação profissionalizante conta com o apoio da Secretária Municipal de Assistência Social (SEMAS) e da Prefeitura, na gestão “Amor e respeito pelo povo”.

De acordo com a coordenadora do CRAS, Valéria Castro, foram ofertadas 10 vagas para o curso de Manicure e Pedicure, e 10 vagas para o curso de Pastilhas Sanitárias, ministrados pelas estagiárias Marilda Alves e Mariuva Oliveira, do curso de Serviço Social da Faculdade R. Sá.

O curso teve acompanhamento da supervisora de campo e assistente social, Gerlane Nunes.

Valéria Castro destacou que o intuito é trazer mais oficinas de geração de renda para o município e ampliar o público-alvo.

“Para melhor aperfeiçoamento das integrantes foi entregue um kit para cada uma delas e, visando o reconhecimento do aprendizado foi disponibilizado certificado de participação do curso”, destacou a coordenadora do CRAS.

Na ocasião estiveram presentes o prefeito Corinto Matos e a coordenadora do CRAS, Valéria Castro. Ao final da conclusão das oficinais foi servido um coffe break.