COM PREMIAÇÃO DE R$ 8 MIL, PREFEITURA DE MARCOLÂNDIA ABRE I CAMPEONATO REGIONAL DE VETERANOS NESTE SÁBADO (15)

Data de Publicação: 14/07/2023

A Prefeitura de Marcolândia, na gestão “Amor e respeito pelo povo” do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, através da Secretaria Municipal de Esportes, vai iniciar o Campeonato Regional de Futebol de Veteranos.

A competição tem como objetivo manter a continuidade na promoção e fomento do esporte, bem como valorizar os desportistas do município.

Neste ano a premiação total é de R$ 8.000,00 (Oito mil reais). O time campeão fatura R$ 5 mil. O vice-campeão será premiado com R$ 2.500,00. Além do campeão e do vice, o artilheiro e melhor goleiro serão premiados com R$ 250,00 cada um.

“Desde que assumi a gestão do município sempre estamos trabalhando em prol de todas as áreas e no esporte não é diferente. São realizadas competições em diferentes modalidades. Aqui é mais uma prova do compromisso que temos em valorizar nossos atletas, nossos desportistas, nosso potencial esportivo”, destacou o prefeito. “Parabenizamos todas equipes que iniciarão a disputa, assim como a Secretaria de Esportes”, acrescentou Dr. Corinto.

O secretário de Esportes, Eduardo Silva, agradece pelo apoio da gestão de Dr. Corinto em sempre incentivar a prática esportiva e atender as solicitações.

“Desde quando Dr. Corinto assumiu a gestão, tivemos sempre esse alinhamento na área do esporte que é de grande importância para a sociedade, pois é uma forma de valorização de nossos potenciais esportivos”, destacou.

O Campeonato Regional de Veteranos estabelece como critério que os jogadores tenham idade de 40 anos completos. O atleta só poderá participar do jogo mediante apresentação de documento com foto. Além de disso, os jogos serão realizados durante a semana no período da noite e nos finais de semana, em razão da Copa AMVI e outros campeonatos.

As equipes estão divididas em dois grupos na primeira fase. No Grupo A são: 29 de Abril, Caldeirão Grande, Francisco Macedo, Tabajaras e Fronteiras. O grupo B é formado por Caridade do Piauí, Sport X, Belém do Piauí, Padre Marcos e Francisco Santos.

Abertura

Dois jogos marcam a abertura do campeonato neste sábado (15) no estádio O Corintão. Às 15h, entram em campo, 29 de Abril e Caldeirão Grande do Piauí. Logo depois, o duelo é entre Francisco Macedo e Fronteiras. O jogo está marcado para 17h.

No domingo mais dois jogos completam a rodada de abertura. Às 15h, Sport X e Padre Marcos fazem a estréia. Em seguida, Francisco Santos e Caridade do Piauí jogam às 17h.

Campeonatos de futebol e outas competições esportivas são impulsores da economia no município, uma vez que vários comerciantes de gêneros alimentícios têm a oportunidade de se instalarem e vender seu produtos.