Notícias

CÂMARA REALIZA SESSÃO EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE MARCOLÂNDIA E INAUGURA PAVIHÃO DE EVENTOS

Data de Publicação: 28/04/2024

Os munícipes de Marcolândia tem desfrutado de uma vasta programação, em alusão ao aniversário de 32 anos do município. Em continuidade aos eventos festivos, na tarde deste sábado, 28 de abril, a Câmara de Vereadores realizou uma Sessão Solene como forma de homenagem a data comemorativa.

Estiveram presentes o prefeito Dr. Corinto Matos, a primeira-dama e secretária de Educação, Auxília Matos, o vice-prefeito, Valmir de Juracy, os vereadores Chagas Ramos (Chaguinha), Erinaldo, Isadora Coutinho, Marquinhos, Lanja Nobre, Dunga, Simone Viana, Erivan de Aprígio e Clenilton Costa, secretários municipais e a população em geral.

O momento foi conduzido pelo presidente da Casa, o vereador Chaguinha Ramos. Logo no início, foi passado alguns vídeos mostrando as ações da gestão municipal, incluindo o abastecimento de água na zona rural, entrega de Unidade Básica de Saúde (UBS), a reforma do Estádio “O Corintão” e demais obras que foram entregues no último sábado (27).

Durante o evento, o casal Francilene e Givaldo foram agraciados com duas cestas com presentes, como forma de reconhecimento pelos 25 anos de serviço prestados à Câmara de Marcolândia.

Além celebrar a importante data, na Sessão Solene também houve a inauguração do pavilhão de eventos, localizado ao lado da Câmara. O local que é amplo será destinado para momentos de lazer, reuniões, entre outros eventos.

O pavilhão recebeu o nome do Vereador Laureno Ângelo dos Reis, em homenagem ao senhor Laureno (In memoriam), que foi presidente da Casa Legislativa e contribuiu de forma significativa para o avanço do município durante seus anos de mandato. Laureno partiu deixando um legado de humildade e honestidade.

Em entrevista, o prefeito Dr. Corinto Matos, enfatizou sobre as comemorações do aniversário de Marcolândia e comentou a respeito da contribuição do senhor Laureno para o município.

“Seguimos nas comemorações do nosso 32º aniversário, tivemos a Sessão Solene que faz parte do calendário oficial das nossas festividades. Aqui fizemos uma homenagem ao saudoso Laureno Reis, que durante seus anos na política iniciou a construção da Câmara e nada mais justo do que termos esse reconhecimento e assim fazermos essa homenagem. Essa sessão representa bem as comemorações de aniversário da nossa querida cidade e vamos continuar celebrando essa data tão importante”, destacou.

O vice-prefeito, Valmir de Juracy, expressou a alegria pela vasta programação realizada no município.

“É uma alegria muito grande participar desse momento, está sendo marcante toda a programação do aniversário de Marcolândia, especialmente com as obras que foram entregues e que beneficiará a população. Com relação a homenagem feita à família do Laureno, é de grande importância, pois ele foi um exemplo na história da política de Marcolândia”, falou.

Na oportunidade, o vereador Chaguinha expressou sua gratidão pela realização da Sessão Solene.

“Quero agradecer a Deus por essa oportunidade de estar reunido com todos os vereadores e à população de Marcolândia, se fosse para falar sobre todas as benfeitorias realizadas nessa gestão, com certeza iria tomar muito tempo, então quero só mencionar o prazer que a gente tem com a mudança de patamar que Marcolândia está adquirindo nessa gestão. Temos acompanhado muitas inaugurações na zona rural e sede, obras que trazem um resultado positivo para as pessoas. Nesse momento também homenageamos à família do saudoso Laureno, que durante sua carreira na política buscou fazer o melhor pelo povo”, finalizou.

Antônio Andrade, autor do projeto de criação da Sessão Solene destacou sobre a data festiva e falou da homenagem à família do saudoso Laureno.

“Quero parabenizar o município de Marcolândia pela linda festa. Estou muito alegre, no dia 1º de maio farei 61 anos de vida nesta cidade que eu amo, parabenizo Marcolândia e o seu povo por tudo que já fizeram por mim e minha família. Destacando também sobre a homenagem feita à família de Laureno, quero dizer que ele se foi fisicamente, mas o legado que ele deixou ficou marcado em nossas memórias e jamais será esquecido por conta do legado que ele deixou de amizade, foi um homem íntegro e um político honesto”, frisou.

Leonice é filha do saudoso Laureno. Ela agradeceu pela homenagem dedicada à família.

“Só tenho que agradecer por esse momento e por essa homenagem dada ao meu pai, que foi um exemplo e que era muito querido nessa região. Tive muito orgulho dele como pai, avô, amigo, para mim foi um grande exemplo”, disse ela.



PREFEITURA MUNICIPAL DE MARCOLÂNDIA

CNPJ: 41.522.269/0001-15

  • RUA PORFÍRIA MARIA DE SOUSA, 21 - Bairro: CENTRO - CEP: 64.685-000 - MARCOLÂNDIA/PI
  • Telefone: (89) 3439 - 1174
  • E-mail: prefeito@marcolandia.pi.gov.br