PREFEITO DR. CORINTO DIVULGA PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO ANIVERSÁRIO DE 32 ANOS DE MARCOLÂNDIA-PI; CONFIRA!

Data de Publicação: 13/04/2024

Marcolândia está prestes a comemorar um marco importante em sua história: os 32 anos de emancipação político-administrativa. Com uma programação abrangente e diversificada, que engloba atividades cívicas, esportivas, musicais e religiosas, as festividades estão marcadas para ocorrer entre os dias 20 e 30 de abril.

Nesta sexta-feira, 12 de abril, a Prefeitura Municipal, sob a liderança do prefeito Dr. Corinto Matos e do vice-prefeito Valmir de Juracy, divulgou a programação completa do evento, que promete envolver toda a comunidade em momentos de celebração e confraternização.

A iniciativa da festividade é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Marcolândia, a CENDFOL (Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas e Fomento ao Lazer) e o Governo Federal, contando com o apoio do deputado federal Castro Neto e dos deputados estaduais Dr. Thales Coelho e Tiago Vasconcelos.

O prefeito Dr. Corinto Matos ressaltou a magnitude do evento, afirmando que esta será a maior festa já vista em Marcolândia, e convidou a todos para se unirem à população marcolandense nas comemorações.

“É com imensa alegria que convido a todos para participarem das festividades em comemoração aos 32 anos de nossa querida Marcolândia. Serão dias repletos de atividades, momentos de alegria e celebração da nossa história e identidade. Conto com a presença e o entusiasmo de cada um de vocês para tornar essa festa inesquecível”, declarou.

Veja a programação:

As comemorações terão início no dia 20 de abril, sábado, com uma maratona masculina e feminina no Poliesportivo, seguida por uma corrida de cavalo na Avenida Corinto Matos e brincadeiras para as crianças no mesmo local. À tarde, está previsto o Torneio de Futebol Feminino no Centro Esportivo Muquem.

No dia seguinte, 21 de abril, domingo, o Poliesportivo será palco do Torneio de Handebol Feminino e Masculino, enquanto o Centro Esportivo Muquem sediará a decisão do Terceiro Lugar do Campeonato Municipal.

Destaque especial para o dia 27 de abril, sábado, quando diversas inaugurações estão programadas para ocorrer em diferentes localidades de Marcolândia. Entre elas, estão a inauguração de uma quadra esportiva, uma Unidade Básica de Saúde (UBS), rede de distribuição de água, asfalto, sinalização, além da ampliação e reinauguração do Estádio “O Corintão”, seguida por um amistoso de veteranos e a final do Campeonato Municipal.

Após a final do campeonato, acontecerá o Festival Cultural, com diversas atrações musicais, dentre elas Sinval Gavião, Ramires e Léia, Rafaella Linno, Alison Torres e Kuarto de Vaqueiro, Jonas Felício, Eron Lima, Clecio de Levino, Messias Sanfoneiro, DJ Gustavo DS, DJ Peloco, DJ João Paulo, Júlio Sanfoneiro, Gilberto Sanfoneiro e também Zezinho Sanfoneiro. Além disso, tem como atração surpresa Mister Reggae.

No dia 28 de abril, domingo, uma Sessão Solene na Câmara Municipal de Marcolândia está programada para homenagear a cidade.

O principal dia da festa, 29 de abril, segunda-feira, com uma alvorada seguida pelo hasteamento da bandeira e corte do bolo na Prefeitura Municipal, seguido por uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de São Cristóvão. À noite, uma grande festa dançante agitará Marcolândia, com atrações musicais como Israel Silva, Sergiana Costa, Amado Batista, Henry Freitas, Reginaldo e Banda, e Fafá Santana.

Para encerrar com chave de ouro, no dia 30 de abril, terça-feira, a festa dançante continua, desta vez com apresentações de Mayla Vaqueira, Henrique Viana, Michele Andrade, Ray Vaqueiro, Juliano Pisadinha e Marcelo Namorador.