MARCOLÂNDIA | MATRÍCULAS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ESTÃO ABERTAS ATÉ DIA (02); SECRETÁRIA REÚNE DIRETORES E DESTACA AVANÇOS

Data de Publicação: 19/01/2024

A Secretaria de Educação de Marcolândia começa a se movimentar em preparação para o ano letivo de 2024.

As matrículas da Rede Pública de Ensino já estão abertas em todas as escolas municipais, portanto, os pais e responsáveis pelos estudantes devem ficar atentos ao prazo, que iniciou no dia 16 janeiro e vai durar até o dia 02 de fevereiro.

A documentação necessária é de cópias da Certidão de Nascimento; do Cartão de Vacina (atualizado); do Cartão do SUS; do Comprovante de Endereço; e do Laudo Médico, caso o aluno seja portador de alguma deficiência.

As matrículas podem ser feitas no referido período de inscrição, das 07h30 às 11h e das 13h30 às 16h, nos prédios das seguintes Unidades de Ensino:

• Escola Valdir Tintiliano de Sousa – 6º ao 9º ano (manhã e tarde)
  • Escola Raimundo Mariano de Sousa – Educação Infantil (manhã) | 1º ao 5º ano (manhã)
  • Escola Cícero Mundinho – Educação Infantil (manhã) | 1º ao 5º ano (manhã) | 6º ao 9º ano (tarde)
  • Escola Maria Anunciada de Carvalho – 4º ao 5º ano (manhã e tarde)
  • Escola Mariano da Silva Neto – 1º ao 3º ano (manhã)
  • Escola Novo Milênio – 4º ao 5º ano e 6º ao 9º ano
  • Educação de Jovens e Adultos – EJA (noite)

Reunião com gestores escolares

Na última segunda-feira, 15 de janeiro, o prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos e a primeira-dama se secretária de Educação, Auxília, se reuniram com os diretores de todas as Escolas Municipais. O objetivo do encontro foi justamente de fortalecer os laços e conversar sobre os desafios para o novo ano letivo.

Na oportunidade, o pároco de Marcolândia, padre Expedito, também trouxe uma mensagem de reflexão a todos, dando ênfase na importância do excelente trabalho realizado na educação do município.

Dr. Corinto Matos

O prefeito Dr. Corinto frisou que é o início de mais um ano de trabalho e agradeceu aos docentes pelo trabalho desenvolvido na educação de Marcolândia. “Estamos iniciando mais um ano de trabalho e sabemos o quanto a educação é importante, aqui nós temos recebido prêmios a nível estadual, ficamos entre as dez melhores do estado e isso mostra que essa equipe está de parabéns. Vamos continuar dando todo suporte necessário. Também quero agradecer a dedicação e o bom desempenho de todos os profissionais durante esse tempo, nós confiamos no trabalho de vocês, continuem na luta que com certeza o melhor estar por vir”, ressaltou.

Auxília Matos (lado direito)

A secretária de Educação, Auxília Matos, destacou a perspectiva de trabalho durante o ano de 2024. “Em breve nós estaremos retornando aos nossos trabalhos nas escolas, nos dedicando para conseguirmos bons resultados. Acredito que vamos enfrentar dificuldades, mas que possamos dentro das escolas saber ouvir, filtrar e respondermos com sabedoria. Neste ano vamos ter a avaliação do SAEPI e vamos focar nisso, trabalhando em todas as turmas, especialmente naquelas que precisam de mais atenção em busca de conseguirmos o desenvolvimento na educação do nosso município”, frisou.

Educação em destaque

Em novembro do ano passado, a Educação de Marcolândia conquistou o prêmio estadual Alfa – 10, que foi analisado pelo Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (SAEPI), reconhecendo o desempenho do ensino municipal. O município será premiado também nos próximos dias pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em Teresina.

Veja comunicados de matrículas: