EM REUNIÃO, PREFEITO SANCIONA LEI E CONFIRMA PISO DE ENFERMAGEM AOS PROFISSIONAIS DE MARCOLÂNDIA

Data de Publicação: 14/09/2023

O prefeito de Marcolândia, Dr. Corinto Matos, sancionou a lei que garante o piso aos profissionais de Enfermagem. O gestor esteve em reunião na manhã desta quinta-feira, 14., tratando a respeito de organização dos pagamentos.

De autoria do Poder Executivo, a lei destina os recursos aos enfermeiros, técnicos em enfermagem, auxiliar de enfermagem e parteira.

O prefeito Corinto parabenizou os profissionais pela conquista e destacou que a remuneração é mais do que justa e necessária. A Prefeitura, no tocante, conta com apoio da empresa de assessoria contábil Cont & Geo (Contabilidade e Georreferenciamento).“É uma classe muito importante para a saúde de Marcolândia, para o estado do Piauí e para todo o Brasil. Os profissionais de enferamagem são merecedores e eu como gestor não poderia jamais negar uma conquista dessa. Estão todos de parabéns e o sentimento é de orgulho e zelo. Não tenho palavras para descrever como eles são importantes”, declarou.

No texto, a Lei nº 391/2023 “autoriza o Poder Executivo a repassar aos profissionais de enfermagem os valores provenientes da União com o intuito de complementar os recursos municipais previstos em orçamento para garantir o pagameneto do piso salarial dos profissionais da enfermagem”.

A secretária de Saúde de Marcolândia, Domitília Alencar, também comemorou a importante conquista.“Uma conquista muito louvável porque são pessoas que estão sempre se doando para o próximo e têm uma importância imensurável para a saúde”, destacou.